3.dez.2025TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocaciaCorte do Trabalho manteve constrição até julgar recurso do MPE sobre liminar do TRE/DF e trancamento do inquérito.
3.dez.2025Resultado do sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"O livro examina o Código de Propriedade Industrial, a forma como os tribunais o interpretam e a doutrina pertinente, discutindo os diferentes institutos regulados pela legislação.
3.dez.2025Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no DireitoAs publicações abordam temas contemporâneos e debates jurídicos relevantes, proporcionando aos leitores ferramentas valiosas para sua atuação.
3.dez.2025STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz PintoA obra promove a discussão sobre os desafios do Direito na atualidade e reafirma o papel essencial da educação na construção de uma sociedade mais justa.
2.dez.2025PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter JúriProjeto prevê a retirada da competência do Tribunal do Júri para julgar determinados homicídios dolosos praticados em contexto de organizações criminosas.
2.dez.2025TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel VorcaroTurma irá analisar mérito do habeas corpus e decidir se restabelece a prisão do dono do Banco Master, investigado por suposta fraude na operação "Compliance Zero".
2.dez.2025STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo2ª turma reconheceu a conduta como eticamente reprovável, mas destacou que não se caracteriza crime sob a lei geral do esporte, já que um único cartão não altera o resultado da competição.
2.dez.2025Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governoAdiamento foi anunciado após ausência do envio de mensagem escrita referente à indicação.
2.dez.2025Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechsComissão de Assuntos Econômicos aprovou projeto que também cria programa de regularização tributária para pessoas de baixa renda.
2.dez.2025Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser "o mais forte do mundo"Ministro afirmou que desinformação financiada buscou deslegitimar a Justiça e sustentou que o CNJ precisou focar um tripé de segurança.