16.set.2019Perlman Vidigal Godoy Advogados apresenta novo sócio na área de TributárioRafael Balanin é bacharel em direito pela USP.
16.set.2019TRF-1 julgará validade de heteroidentificação para ingresso em universidade pública sem previsão no editalValidade também será analisada em casos nos quais o candidato já passou pelo procedimento em outros processos seletivos.
16.set.2019Resultado do sorteio da obra "Mediação e o Reconhecimento da Pessoa"Livro discute e aprofunda a possibilidade de solução dos conflitos interpessoais através de mecanismos mais democráticos de fazer Justiça, convidando o leitor a repensar radicalmente o papel do Direito e da justiça na sociedade atual.
15.set.2019Acervo do STF chega a 35 mil processos e tem menor marca desde a CF/88Criminalização da homofobia, liberdade de expressão nas universidades e proibição de trabalho insalubre por grávidas estão entre as principais decisões do último ano.
15.set.2019Estudante que sofreu bullying em escola municipal será indenizadoDecisão é do juiz de Direito Roberto Lepper, da 2ª vara da Fazenda Pública de Joinville/SC.
15.set.2019Advogada comenta benefícios da arbitragem nos contratos individuais de trabalhoPossibilidade foi instituída pela reforma trabalhista.
15.set.2019Companhia aérea deve indenizar por cancelamento de voo sem motivaçãoDecisão é da Justiça de SC.
15.set.2019Empresa de telefonia deverá ressarcir consumidora por cobrança indevidaCompanhia cobrou multa após consumidora pela rescisão de contrato.
14.set.2019TJ/SP invalida lei que proibia mototáxi na cidade de São PauloMunicípio não pode legislar sobre questões da União, entendeu Órgão Especial da Corte.
14.set.2019Ministro Fachin homologa delação de Léo PinheiroDefesa pede que ex-presidente da OAS cumpra pena em regime domiciliar.