17.fev.2016STF decide se bancos podem passar dados de contribuintes direto ao FiscoProcessos questionam LC 105/01, que permite ao Fisco requisitar as informações sem autorização judicial.
17.fev.2016Turma do STF aplica multa para agravos inadmissíveis ou infundadosMinistro Marco Aurélio anunciou em dezembro que imporia a multa para evitar litigância de má-fé.
17.fev.2016Ex-diretor da Sadia consegue afastar indenização de condenação por insider tradingA 5ª turma do STJ retirou valor mínimo para reparação por danos morais coletivos porque lei que prevê fixação deste valor entrou em vigor só após condutas praticadas pelo executivo.
17.fev.2016Empregado indenizará ex-patrão por xingá-loPara 2ª câmara de Direito Civil do TJ/SC, impropérios causaram lesão à imagem e à honra do chefe.
17.fev.2016STJ determina retorno de tabelião afastado por mais de 2 mil dias1ª turma considerou que o período do afastamento não poderia ter ultrapassado 120 dias.
17.fev.2016Julgamento de colegiado composto por juízes convocados é válidoDecisão da 1ª turma do Supremo foi por maioria.
17.fev.2016Candidatos questionam enunciado de peça de Direito Tributário do último exame de OrdemEstudantes afirmam que enunciado, como elaborado, gerou dubiedade em relação ao recurso cabível.
17.fev.2016Inadimplência e queda na demanda por crédito devem crescer em 2016A inadimplência pessoa física chegará a 6,8% este ano.
17.fev.2016Resultado do sorteio da obra "Direito Societário - Estudos e Pareceres"Os pareceres envolvem processos de incorporação, cisão e, alterações no controle acionário de companhias abertas.
16.fev.2016OAB entrega pedido de afastamento de Eduardo Cunha ao Conselho de ÉticaOrdem acredita que o presidente da Câmara pode interferir no processo contra ele.