15.jun.2015Marco Aurélio Mello: Decisão histórica do STF permite aborto de feto anencéfaloCapitaneado por memorável voto do ministro Marco Aurélio, Supremo julgou procedente ADPF 54.
14.jun.2015Senado analisa PL que visa fortalecer combate à piratariaProposta facilita a apreensão de bens falsificados e evita a volta de produtos piratas ao mercado.
14.jun.2015Entidades da advocacia pedem veto a PL que eleva custas processuaisPL 112/13 dobra o percentual que incide na apelação ou recurso adesivo.
14.jun.2015Indenizações de seguro de vida com cobertura adicional de invalidez não podem ser acumuladasDecisão é da 3ª turma do STJ.
14.jun.2015Câmara aprova direito à nomeação de candidatos aprovados dentro das vagas em concursosProposta fixa em lei decisão já tomada pelo STF. Texto, que voltará para análise do Senado, também proíbe a abertura de certames só para cadastro reserva.
13.jun.2015Cônjuge sobrevivente concorre com descendentes em regime de separação convencionalDecisão é da 2ª seção do STJ.
13.jun.2015Empresa é condenada por uso ilegal de marca italiana PradaMarca italiana goza de proteção especial.
13.jun.2015CCJ do Senado aprova criação de cargos para TRT de GoiásCriação de 198 cargos de provimento efetivo de analista e técnico judiciário; 18 cargos em comissão e 87 funções comissionadas.
12.jun.2015Suspensos cortes de salários de servidores da CâmaraA Casa não instaurou processos administrativos individualizados, ao restabelecer os cortes.