18.jun.2014Lei autoriza porte de arma a agentes prisionais fora de serviçoTexto altera a lei 10.826/03 para conceder porte de arma funcional a agentes prisionais.
18.jun.2014Dilma sanciona lei que dispõe sobre criação de cargos no STJO texto cria cargos de provimento efetivo, em comissão e funções comissionadas
18.jun.2014Falta de registro na Carteira de Trabalho não gera indenizaçãoPara TST falta da assinatura, por si só, não caracteriza o dano moral. É necessário que haja comprovação do prejuízo.
18.jun.2014OAB deve garantir vista dos autos pelo prazo de 15 dias em seus processos administrativosTribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP havia concedido vista dos autos a advogado pelo prazo de cinco dias.
18.jun.2014Advogado da família de bebê com doença rara pede prisão de ministro da SaúdeA bebê Sophia sofre de síndrome de Berdon, doença que provoca problemas no intestino, na bexiga e no estômago.
18.jun.2014Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito e Espiritismo: uma relação para os novos tempos"Veja quem ganhou a obra "Temas de Direito e Espiritismo".
17.jun.2014Ministro Barroso é o novo relator do mensalãoImpedido após entrar com ação contra advogado, JB deixa o mensalão.
17.jun.2014Suspeito após entrar com ação contra advogado, JB deixa o mensalãoCom a renúncia de JB, Dilma não poderá nomear o novo relator da AP 470.
17.jun.2014Manifesto critica decisões do ministro Joaquim BarbosaAproximadamente 300 pessoas assinaram carta pública entregue ao Supremo.
17.jun.2014Conflito de competência não pode embasar embargos de divergênciaEntendimento é da Corte Especial do STJ.