3.jan.2014Em SP, inscrições para vestibulares dos cursos de Direito aumentaram 11%Realidade diferente de grandes potências mundiais, como os EUA, que teve queda no número de inscrições de estudantes para o 1º ano das faculdades de Direito de 11% este ano.
3.jan.2014Resultado do sorteio da obra "Desordem e retrocesso na Guerra do Indigenato"Veja quem ganhou a obra "Desordem e retrocesso na Guerra do Indigenato".
2.jan.2014Morre ex-presidente da OAB Ophir Filgueiras CavalcanteO advogado estava internado desde dezembro em um hospital particular de SP para tratamento de um câncer.
2.jan.2014Em 2013, CNJ dobra quantidade de processos instaurados contra magistradosAo todo, foram abertos 24 procedimentos para apurar suspeitas de desvios funcionais. Em 2012, a quantidade de ações registradas somou 11.
2.jan.2014BB deve indenizar empresa vítima de fraude em recolhimento do ICMSA 4ª turma do STJ manteve a condenação do BB ao pagamento de indenização à empresa Intermex Importação e Exportação Ltda., referente aos danos morais e materiais sofridos em decorrência de fraude no recolhimento do ICMS aos cofres do estado do RJ.
2.jan.2014Número de PLs apresentados no Senado em 2013 totaliza 560Destaque para o projeto que institui o programa "Passe Livre Estudantil" e a proposta que proíbe o uso de balas de borracha em manifestações populares.
2.jan.2014Desembargador potiguar bate boca com cliente em padariaA confusão teve início após, segundo o empresário, o magistrado destratar um garçom do estabelecimento.
2.jan.2014Relatório do CNJ sobre prisões do MA prevê maior cobrança às autoridadesO CNJ deve reforçar a cobrança junto às autoridades do MA por soluções para o sistema carcerário do estado, palco de rebeliões, mortes de presos, violência sexual contra visitantes e denúncias de abuso de autoridade, como tortura.
2.jan.2014Decreto regulamenta lei que proíbe emissão de som alto por carros nas ruas de SPCarros estacionados que produzirem ruídos sonoros enquadrados como de alto nível estarão sujeitos à multa de R$ 1 mil.
2.jan.2014Cade pede condenação de cartel de portas e sistemas detectores de metaisParecer aponta a existência de combinações ilícitas para a divisão de mercado e de clientes entre as empresas, aliada a acerto de preços e de quem venceria processos de compras conduzidos por bancos públicos e privados.