19.dez.2025Posto de combustível indenizará filhos de gerente morta por funcionárioTRT-12 entendeu que o ataque decorreu do exercício da chefia e ocorreu no local de trabalho.
19.dez.2025Em 3 meses à frente do STF, Fachin investe em diálogo e modernizaçãoTrimestre inicial reuniu novas estruturas no STF e frentes no CNJ, com ações que alcançaram integridade, acessibilidade e gestão de informações.
19.dez.2025STF nega grupo econômico com a Oi e afasta responsabilidade da V.tal2ª turma reafirmou que a alienação judicial de UPI da Oi ocorreu sem sucessão, afastando a responsabilização da V.tal por passivos trabalhistas.
19.dez.2025MDA defende código de conduta no STF para fortalecer ética e confiançaA instituição acredita que a criação de um código de conduta impactaria na consolidação da integridade e boas práticas nas cortes superiores.
19.dez.2025Na última sessão do ano, Fachin defende diálogo sobre código de conduta para ministrosPresidente da Corte destacou transparência, respeito ao dissenso e reafirmou que decisões judiciais devem se sustentar na razão pública e na Constituição.
19.dez.2025Douglas Mota fala sobre inovação e gestão no podcast "BD In Law"Sócio do Demarest Advogados analisa como tecnologia e cultura organizacional impulsionam a competitividade jurídica.
19.dez.2025Hugo Motta diz que Câmara não protege irregularidades de deputadosPresidente da Câmara diz respeitar papel do STF em ações contra parlamentares, mas defende atuação da Casa para evitar excessos.
19.dez.2025/asbz promove segunda edição da campanha voluntária "Natal Solidário"Iniciativa de voluntariado em parceria com o GFC Solidário beneficiará mais de 150 crianças e famílias, além de reforçar a atuação consistente da banca em ações sociais.
19.dez.2025Votação do PL da dosimetria respeitou julgamentos do STF, diz Hugo MottaSegundo presidente da Câmara, PL não concede anistia, mas permite revisão judicial de penas do 8 de janeiro.
19.dez.2025Advogado analisa decisão do STF sobre aposentadoria por incapacidadeLeandro Madureira, sócio da banca Mauro Menezes & Advogados, avalia que cálculo aprovado pode reduzir benefícios a trabalhadores vulneráveis.