20.dez.2025Fux libera uso de valores excedentes ao Bolsa Família e BPC em betsDecisão mantém veto ao uso de recursos assistenciais em apostas, mas suspende bloqueio integral de contas.
20.dez.2025Moraes nega domiciliar a Bolsonaro e autoriza cirurgia de hérniaMinistro afastou pedido de prisão domiciliar humanitára ie autorizou apenas a cirurgia eletiva indicada por perícia da PF.
20.dez.2025Localiza indenizará consumidor por bloqueio remoto indevido de carro TG/MG manteve indenização a cliente que teve carro alugado bloqueado e retomado antes do fim do contrato, apesar de as diárias estarem pagas.
19.dez.2025Por unanimidade, STF derruba lei que fixa idade mínima para magistraturaColegiado seguiu voto do relator, ministro Nunes Marques, segundo o qual o requisito exige lei complementar de iniciativa do STF.
19.dez.2025TST autoriza shopping a substituir creche por pagamento de auxílio5ª turma validou norma coletiva e afastou obrigação do shopping quanto às empregadas das lojas, alinhando-se à jurisprudência do STF sobre o alcance do art. 389 da CLT.
19.dez.2025STJ: Ministro anula ação penal por falta de acesso às provas pela defesaEntre as provas indisponíveis, estavam informações bancárias decorrentes da quebra de sigilo do acusado e o conteúdo integral de aparelhos eletrônicos apreendidos.
19.dez.2025STF: Cármen suspende julgamento de cotas raciais em fundos eleitoraisMinistra pediu vista em ações que questionam regra da EC 133/24 sobre destinação de 30% do fundo a candidaturas de pessoas pretas e pardas.
19.dez.2025Fux suspende análise de embargos contra extensão do foro privilegiadoMinistro pediu vista em caso no qual PGR pede definição de balizas para aplicação da tese que manteve prerrogativa de foro após fim do mandato.
19.dez.2025CNC vai ao STF contra tributação de lucros e dividendos na nova lei do IR Para a entidade, nova norma cria exigências incompatíveis com a legislação societária e contábil e amplia a insegurança jurídica para empresas e sócios.
19.dez.2025Moraes rejeita embargos de Bolsonaro e mantém condenação na trama golpistaPara que o caso fosse submetido a novo julgamento, seria necessário um placar mínimo de 3 votos a 2; O resultado, porém, foi de 4 votos a 1 pela condenação.