30.nov.2013Não é possível enxergar embaraços à liberdade de biografar, diz Manuel AlceuSegundo o advogado, quando a CF/88 diz que a privacidade é inviolável, ela está se referindo àquela que não tem qualquer importância para a História.
29.nov.2013Faculdade de Direito da USP foi palco para ato pela Independência JudicialAs falas focaram recentes casos que espelham os ataques que a independência funcional dos magistrados vem sofrendo.
29.nov.2013Desembargador Rizzatto Nunes destaca o CDC no dia da Black FridayNesta sexta-feira, 29, acontece a 4ª edição da Black Friday Brasil, evento em que o varejo nacional oferece produtos mais baratos aos consumidores.
29.nov.2013Facebook e Twitter removem páginas que satirizam Aécio NevesSenador pediu ainda que redes fornecessem quem são os criadores das páginas, batizadas com o nome do político e da palavra "Boladasso".
29.nov.2013Shopping deve indenizar por tentativa de assalto em estacionamentoA 4ª turma do STJ confirmou decisão do TJ/PB que condenou o shopping ao pagamento de indenização por danos morais.
29.nov.2013Trabalhador chamado de "orelha" não será indenizado3ª turma do TST entendeu que o dano moral não se confunde com os aborrecimentos e dissabores normais da vida cotidiana.
29.nov.2013Cláusula contratual que determina restituição de parcelas no fim da obra é abusivaA decisão é da 2ª seção do STJ, ao julgar recurso repetitivo em que se discutia a forma de devolução dos valores devidos ao promitente comprador, em razão da rescisão do contrato.
29.nov.2013João Gilberto não consegue barrar biografia não autorizadaO STF negou provimento a recurso do músico João Gilberto contra sentença que negou a busca e apreensão de obra biográfica sobre sua vida, publicada sem autorização.
29.nov.2013Workshop debate sistema de tributação nas telecomunicaçõesO painel "Tributação sobre a disponibilização de conteúdo digital em diversas mídias" está programado para o dia 3/12.
29.nov.2013Novo Código Comercial traz profissões intelectuais e artistas para o Direito EmpresarialO tratamento dado ao tema pelo CC é exatamente o contrário: de um lado, as sociedades empresariais; de outro, as chamadas sociedades simples, formadas exatamente por profissionais intelectuais e artistas.