29.set.2010

29.set.2010
Baú migalheiro - Candido Barata Ribeiro

29.set.2010
Lançamento da obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito"
Hoje, a Editora Del Rey lança a obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito", de Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias. O evento será na Livraria Del Rey Aimorés (rua Aimorés, 612, Funcionários - BH), das 18h30 às 22h.

28.set.2010
Correspondente premiado

28.set.2010
Decisão do TRE/TO revoga liminar que censurava imprensa
Após mandado de segurança impetrado pela Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins (PRE/TO) na tarde deste domingo, 26/9, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO) negou provimento à liminar concedida pelo desembargador Liberato Póvoa e restabeleceu a liberdade de imprensa no Estado do Tocantins. Por maioria, o pleno do TRE considerou que a medida fere a CF/88 ao impedir a divulgação de fatos anteriormente divulgados por veículos de abrangência nacional e repercutidos pela mídia local.

28.set.2010
No MS, banco recorre para revogar liminar sobre crédito consignado de servidores
O BB impetrou agravo regimental contra a concessão da liminar do MS 2010.007253-8 a qual garantiu que o banco BMG possa continuar operando livremente sobre a concessão de crédito consignado aos servidores do Poder Executivo do Estado.
28.set.2010
STJ - Juiz substituto chamado para exercer funções em outra entrância não tem direito a diferença de vencimentos
O juiz substituto que for convocado para substituir, em qualquer entrância, não receberá a diferença de vencimentos correspondente ao cargo que passa a exercer, pois a remuneração que recebe já constitui compensação por tal desempenho. A conclusão foi da 6ª turma do STJ, ao analisar recurso especial de uma juíza da Paraíba que sustentava a aplicação ao caso do artigo 124 da lei Orgânica da Magistratura (Loman) - LC 35/1979.
28.set.2010
Decisão beneficia usuários de telefone celular
A juíza da 12ª vara da Fazenda Pública, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, negou, ontem, 27/9, mandado de segurança impetrado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) contra o diretor da Fundação Procon/SP.

28.set.2010
STF condena deputado Federal Tatico por sonegação previdenciária e apropriação indébita de contribuições
Os ministros do STF condenaram, na sessão extraordinária de ontem, 27/9, a sete anos de prisão em regime semiaberto e 60 dias-multa, o deputado Federal José Fuscaldi Cesílio, mais conhecido como José Tatico, do PTB/GO, pela prática dos crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária. Por unanimidade de votos, foi acolhida a Ação Penal (AP 516), na qual o MPF denunciou o político com base em ação fiscal realizada na empresa Curtume Progresso Indústria e Comércio Ltda. A filha de Tatico, Edna Márcia Cesílio, sócia no curtume, foi absolvida por não haver como atribuir a ela qualquer responsabilidade pelos fatos narrados na denúncia.

28.set.2010

