9.fev.2011Eleições no TJ/SP serão em 3 de marçoO Órgão Especial do TJ/SP aprovou, por maioria de votos, vencido o presidente, as regras das eleições para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral. Os eleitos cumprirão mandato complementar até o final deste ano, em consequência do falecimento do presidente Antonio Carlos Viana Santos e das aposentadorias do vice-presidente Marco César Müller Valente e do corregedor-geral, Antonio Carlos Munhoz Soares.
9.fev.2011Confira a pauta de julgamentos do plenário do STF de hojeConfira abaixo o resumo dos julgamentos previstos para a sessão plenária de hoje, 2/2, no STF. O Supremo informa que a pauta está sujeita a mudança sem aviso prévio.
9.fev.2011Fórum de Palmas/TO conta com novo diretorO juiz titular da 3ª vara Cível de Palmas, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, foi empossado na tarde de ontem, 8/2, como diretor do Fórum da comarca da capital pela presidente do TJ, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa.
9.fev.2011TJ/MA - Reforma do fórum de Penalva deve ser concluída este mêsA reforma e a adequação do fórum de Penalva, comarca de entrância inicial, situada a 258 km de São Luís, iniciadas em janeiro, estão em ritmo acelerado para a entrega prevista para o final de fevereiro.
9.fev.2011Anvisa estabelece novas normas para agulhas e seringasA Agência Nacional de Vigilância Sanitária modificou as exigências para fabricantes e importadores de agulhas, seringas e equipos - materiais utilizados em procedimentos médicos e hospitalares. Em 360 dias, o registro destes produtos passa a ser obrigatório no Brasil. A medida foi publicada no Diário Oficial da União no dia 7/2.
9.fev.2011Senado aprova sete embaixadoresO plenário do Senado aprovou ontem, 8/2, sete indicações da presidente da República para o cargo de embaixador do Brasil em Dominica, Suécia, Jamaica, Marrocos, Noruega, Hungria e Bósnia e Herzegóvina.
9.fev.2011TJ/RJ - Juízes assumem turmas recursais para o biênio 2011/2012O presidente do TJ/RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, assinou ontem, 8/2, o Termo de Designação de 32 juízes titulares no Conselho Recursal dos Juizados Especiais. Durante o biênio 2011/2012, eles vão participar do julgamento de recursos contra sentenças dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, e dos Juizados Virtuais da Fazenda Pública da Capital inaugurados em dezembro passado. Os magistrados foram selecionados em sessão realizada pelo Conselho da Magistratura no dia 21 de janeiro deste ano.
9.fev.2011Desembargador Nilo Ramalho recebe homenagem na sua despedida da Câmara Criminal do TJ/PBO corregedor-geral de Justiça, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, foi homenageado pela Câmara Criminal do TJ/PB, durante sessão na manhã de ontem, 8.
9.fev.2011Exposição mostra história da comarca de Barueri/SPO TJ/SP inaugurou ontem, 8/2, a exposição "Criação de Instalação da Comarca de Barueri", instalada no fórum da cidade. A ideia de se montar uma exposição partiu da juíza diretora do fórum da cidade, Leonete Maria da Silva, como forma de prestar uma homenagem a Barueri, onde ela atua como magistrada desde agosto de 1995.
9.fev.2011TST - Funcionária de empresa de segurança é reconhecida como bancáriaUma empregada da Sebival Segurança Bancária Industrial e de Valores Ltda., encarregada de receber e encaminhar os malotes recolhidos dos terminais dos bancos e transportados pela empresa, obteve na Justiça do Trabalho seu enquadramento como bancária. A decisão de 1ª instância, mantida pelo TRT da 12.ª região, permaneceu intacta no TST.