MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
15.jun.2009

TJ/DF - Empreendimento hoteleiro será obrigado a indenizar casal que teve sua noite de núpcias frustrada

O Blue Tree Hotels & Resorts do Brasil S.A e a ADG Consultoria e Administração, atual administradora do empreendimento hoteleiro, terão que pagar, solidariamente, 6 mil reais de indenização a um casal que teve a noite de núpcias frustrada por falta de acomodações no hotel. A sentença condenatória foi confirmada pela 2ª Turma Recursal do TJ/DF, que também, majorou o valor inicialmente arbitrado pelo juiz do 1º Juizado Especial Cível de Brasília, de 3 mil reais.

15.jun.2009

OAB/SP firma protocolos na área da advocacia empresarial

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, firmou três protocolos de cooperação na última quinta-feira, 4/6, para o estudo e desenvolvimento da advocacia empresarial. Os acordos foram assinados, respectivamente, com a Câmara Americana de Comércio (Amcham), com a Escola de Direito, Administração e Negócios Damásio Business e entre a Comissão de Direitos e Prerrogativas e a recém-criada Comissão de Estudos e Apoio a Departamentos Jurídicos.

14.jun.2009

Magistrados mineiros em audiência na Comissão Extraordinária dos 20 Anos da Constituição de MG

A Constituição de MG faz 20 anos em 2009. E com o objetivo de atualizá-la diante das alterações feitas na CF, após a Reforma do Judiciário, a Assembleia Legislativa de Minas - ALMG criou a Comissão Extraordinária dos 20 Anos da Constituição do Estado de MG, que iniciou suas atividades em março deste ano. O órgão está realizando uma série de audiências públicas com representantes do Judiciário estadual e operadores do Direito. No dia 9/6, foi realizada a terceira audiência que contou com a presença do presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, do 2º vice-presidente do TJ/MG, desembargador Reynaldo Ximenes, do diretor do Fórum Lafayette, juiz Marco Aurélio Ferenzini, e do vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias.

14.jun.2009

Comarca de Nova Mutum/MT realizará 425 audiências para reduzir estoque processual

Na próxima semana, o juiz Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, da Segunda Vara da Comarca de Nova Mutum (a 264 km ao norte de Cuiabá), começará um mutirão a ser realizado com vistas a promover maior celeridade à tramitação dos processos, reduzindo o estoque processual e para oferecer a oportunidade às partes de buscar soluções aos seus conflitos de maneira eficaz. Esse mutirão visa cumprir uma das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Nacional para o exercício de 2009, cujas orientações também foram apresentadas às comarcas pela direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por meio de ofício circular.