11.dez.2024Fux diz que marco civil garante "zona de conforto" a redes sociaisMinistro também destacou diferença entre provedores de aplicações de internet e a imprensa tradicional no manejo de informações.
11.dez.2024MPF quer condenação de R$ 500 mil por Cremesp atuar contra aborto legalAutarquia considerou p abuso de autoridade e exposição de dados sensíveis de pacientes e médicos.
11.dez.2024"Interpretar não é legislar", diz ministro Dino sobre decisões do STFMinistro destacou que o papel do judiciário é aplicar a legislação vigente, sem ultrapassar os limites da interpretação, garantindo a efetividade das normas já existentes.
11.dez.2024Ação contra tabelião deve ser julgada na sede do cartório, decide STJDecisão foi unânime e reflete a aplicação do CPC/2015, que prioriza a sede da serventia em detrimento do domicílio do consumidor.
11.dez.2024STJ aprova súmula que veda converter flagrante em preventiva de ofícioMinistros da 3ª seção validaram o Projeto de Súmula 1.339.
11.dez.2024CNI aciona STF contra nova lei de reoneração da folha de pagamentoEntidade alega que dispositivos impõem burocracia excessiva e oneram especialmente micro e pequenas empresas.
11.dez.2024Fux segue Toffoli e vota pela remoção de conteúdo por redes sem ordem judicialCorte analisa constitucionalidade do art. 19 do Marco Civil da Internet.
11.dez.2024CNJ autoriza oficiais de Justiça a registrar buscas de bens e pessoasDecisão busca modernizar e agilizar o cumprimento de ordens judiciais.
11.dez.2024Renata Mariz é a nova presidente da AASPSegunda mulher a presidir a instituição contará com uma diretoria majoritariamente feminina para seguir com a modernização da tradicional Associação que apoia a advocacia de todo o Brasil.
11.dez.2024TRT-3: Declaração de comparecimento a hospital não vale como atestadoA decisão, unânime, destacou a importância da presença do trabalhador e a correta aplicação das penalidades pela empresa.