MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
12.nov.2008

Ministro Luiz Fux apresenta palestra ao público sobre o tema do seu novo livro "O Novo Processo de Execução"

O processo civil brasileiro adquiriu agilidade com as modificações introduzidas no Código Processual Civil - principalmente no que tange o processo de execução da sentença e a execução extrajudicial. Esse será um dos temas abordados em "O Novo Processo de Execução - Cumprimento da Sentença e Execução Extrajudicial", livro do Ministro do STF, Luiz Fux, que será lançado amanhã, 13/11, às 19h30, na Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP.

12.nov.2008

TRT/SP - Súmula nº 4 do STF não se aplica ao cálculo de insalubridade

"A Súmula Vinculante nº 4 do STF não se aplica ao cálculo do adicional de insalubridade. Ao estabelecer que o salário mínimo não pode ser adotado como base de cálculo de vantagem de servidor ou empregado, evidentemente não se referiu ao adicional de insalubridade, porquanto este não representa nenhuma vantagem; ao contrário, representa o pagamento exatamente da desvantagem de se trabalhar em condições danosas à saúde."

12.nov.2008

Pedro Saraiva de Andrade Lemos e Wagner Cinelli de Paula Freitas são os novos desembargadores do TJ/RJ

Os juízes Pedro Saraiva de Andrade Lemos e Wagner Cinelli de Paula Freitas são os novos desembargadores do TJ/RJ. Eles foram promovidos no dia 10/11 pelos desembargadores do Órgão Especial do TJ/RJ. Titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, o juiz Pedro Saraiva foi promovido pelo critério de antigüidade para a vaga decorrente do falecimento do desembargador Paulo Cesar Salomão.