INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.157

MIGALHAS nº 5.157

Terça-Feira, 3 de agosto de 2021 - Migalhas nº 5.157.
Fechamento às 09h25.


"Há tiranos de intenção."

Machado de Assis

Basta!

É o recado claro ontem enviado pelo Judiciário: basta! Com efeito, o TSE deu uma resposta à altura de Bolsonaro. Por unanimidade, os ministros decidiram enviar ao STF notícia-crime contra o presidente por divulgação de fake news. Além disso, também aprovaram a abertura de inquérito administrativo para apurar denúncias de fraude no sistema eletrônico de votação. (Clique aqui)

Basta!!

Na sessão de ontem, Barroso fez um contundente discurso. O presidente do TSE afirmou que a ameaça à realização de eleições é uma conduta antidemocrática, assim como suprimir direitos fundamentais, incluindo os de natureza ambiental, e a disseminação de mentiras, ódio e teorias conspiratórias. Segundo o ministro, "há coisas erradas acontecendo no país" e as instituições e a sociedade civil precisam estar bem alertas. (Clique aqui)

Basta!!!

Atual gestão do TSE, bem como todos os ex-presidentes do Tribunal Eleitoral desde 1988, assinaram uma nota pública na qual defendem o modelo atual de eleições. Os ministros alertam que a contagem pública manual de cerca de 150 milhões de votos significará a volta do cenário das fraudes. (Clique aqui)

Democracia

"Harmonia e independência entre os Poderes não implicam impunidade." Foi o que lembrou ontem o ministro Fux, na reabertura dos trabalhos do segundo semestre na Corte. (Clique aqui)

Ultratividade de normas coletivas

Depois do discurso de abertura, os ministros retomaram julgamento acerca da ultratividade de normas coletivas. Apenas Gilmar Mendes, o relator, votou. Para o ministro, é inconstitucional a súmula 277, do TST, que dispõe que cláusulas de acordos coletivos somente poderão ser modificadas mediante negociação coletiva de trabalho. O debate será retomado amanhã. (Clique aqui)

Decano

É preciso registrar que os trabalhos foram retomados com a nova posição de Gilmar Mendes: o ministro agora é (e será por muitos anos) o decano da Corte. (Clique aqui)

??????

O cidadão que criticava aqueles que pregavam uma distribuição de renda (e olha que havia contrapartidas), o que será que pensa agora quando ouve que se quer distribuir dinheiro (em ano eleitoral), sem contrapartida alguma, às custas de aumento de impostos e calote nos precatórios?

Voltando ao normal?

Ainda ontem, Fux anunciou que as sessões de julgamento voltarão a ser presenciais a partir de setembro. O ministro explicou que a retomada dos trabalhos presenciais ocorrerá em razão do avanço da vacinação. Nessa data, todos os ministros e muitos dos funcionários e servidores já estarão imunizados contra a covid-19. (Clique aqui)

Título extrajudicial

No retorno das atividades legislativas, a CCJ do Senado deve analisar proposta que busca permitir que execuções civis de títulos extrajudiciais e cumprimentos de sentença passem a tramitar nos cartórios de protesto. O PL 6.204/19 quer simplificar e desburocratizar a cobrança de títulos executivos civis ao propor um novo sistema ao ordenamento jurídico brasileiro. (Clique aqui)

Convocação - STJ

A Corte Especial do STJ validou a licença médica de 90 dias do ministro Felix Fischer. Em razão de saúde, o ministro ficará até 29 de outubro ausente dos trabalhos na Corte. Assim, a 3ª seção indicará desembargador para ocupar temporariamente a vaga. (Clique aqui)

"Mulheres no Judiciário"

Para pensar no futuro da mulher na Justiça, a EMAG - Escola de Magistrados e a Comissão de Equidade de Gênero do TRF-3, em parceria com o Comitê Vozes e o Grupo Mulheres do Brasil - Recife, realizam o webinário "Mulheres no Judiciário". O evento acontece amanhã, às 18h30, e terá a participação da desembargadora Federal Therezinha Cazerta, presidente da Comissão de Equidade de Gênero do TRF-3, do desembargador Federal José Marcos Lunardelli, da advogada criminalista Daniela Teixeira, da presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, e de Mary Elbe Queiroz, líder do Comitê Vozes do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Recife. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Vacinação - Covid-19

Exigir do empregado a vacina contra a covid-19 configura ato discriminatório? Para Gabriela Giacomin Cardoso e Mariana Brassaloti Ronco (Motta Fernandes Advogados), caso o empregador decida impor a vacinação obrigatória aos empregados, é recomendável atender as orientações constantes do guia técnico do MPT, bem como treinar e orientar os empregados. (Clique aqui)

"Protesto jurídico"

Um advogado de Mossoró/RN aproveitou o momento em que tomava vacina contra a covid-19 para fazer um "protesto jurídico". O causídico portava um cartaz com os seguintes dizeres: "A vacina salva vidas! O que me mata é o juiz reconhecer o ato ilícito, e julgar improcedente o dano moral falando que foi 'mero aborrecimento'." (Clique aqui)

Curatela compartilhada

Diferentemente do que ocorre com a guarda de filhos, juízo não é obrigado a fixar curatela compartilhada de pessoa interditada. Assim entendeu a 3ª turma do STJ ao nomear apenas a mãe do candidato como curadora definitiva. Colegiado destacou que o CC/02 estabelece que a Justiça poderá - e não deverá - fixar o compartilhamento. (Clique aqui)

Gratuidade de Justiça

É repudiado pela doutrina o entendimento de que somente miseráveis devem ter direito à Justiça gratuita. Assim entendeu o TJ/SP ao reverter negativa de gratuidade de justiça a menor de idade. O benefício havia sido negado porque a genitora do impúbere recebe proventos superiores a três salários-mínimos. O escritório Monteiro Lucena Advogados atuou pelo menor de idade. (Clique aqui)

Penhora - Ferramentas de trabalho

Donos de academia terão equipamentos penhorados em execução de título extrajudicial. Os executados deram os bens em garantia ao comprarem totalidade de cotas sociais da empresa. Decisão é da 14ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. (Clique aqui)

Penhora - Salário

TST deferiu o pedido de uma empregada doméstica contratada aos 12 anos de idade para que seja expedido ofício a um consórcio da BA, para saber se seu ex-patrão é empregado do empreendimento. Se a resposta for positiva, parte de seu salário será penhorado para pagar os créditos e a indenização devidos à empregada. De acordo com os ministros, as verbas trabalhistas têm natureza alimentícia, o que afasta a impenhorabilidade salarial. (Clique aqui)

Horas extras - Jornada externa

Funcionária do BV que exercia atividade externa não receberá horas extras. Assim decidiu a juíza do Trabalho substituta Thais Mendonça Aleluia da Costa, da 35ª vara de Salvador/BA, ao considerar que o banco não tinha qualquer controle acerca do horário eventualmente cumprido pela empregada. (Clique aqui)

Horas in itinere

Em decisões distintas, dois trabalhadores rurais conseguiram na Justiça o recebimento da hora in itinere, que foi abolida com a reforma trabalhista. Magistrados consideraram que o tempo despendido pelos empregados, em condução fornecida pelo empregador, até local de trabalho de difícil acesso ou não servido por transporte público regular, deve ser computado na jornada de trabalho. (Clique aqui)

Exclusão do PIS/Cofins

Membros de uma associação comercial poderão excluir PIS/Cofins na base de cálculo das próprias contribuições. Decisão é da juíza Federal Tatiana Pattaro Pereira, da 14ª vara Federal de SP, que reconheceu também o direito à compensação dos valores pagos indevidamente. A ação foi impetrada pelo escritório Nelson Wilians Advogados. (Clique aqui)

Reajuste abusivo

Beneficiária de plano de saúde coletivo da Unimed conseguiu que fosse declarada a abusividade no reajuste ofertado pela empresa. O escritório Rubens Amaral Bergamini Sociedade de Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Plano de saúde

Ex-empregada com câncer de mama poderá manter-se no plano de saúde após o desligamento da empresa onde laborava até o final do tratamento, desde que ela continue a pagar as respectivas mensalidades de forma integral. A banca Gimenes & Gonçalves Sociedade de Advogados patrocina a causa. (Clique aqui)

Condutas antissociais

Juíza do DF confirmou decisão liminar que determinou que morador de condomínio se abstenha de praticar qualquer conduta contrária às normas de convivência entre os condôminos. De acordo com os autos, o réu, além dos sons ou ruídos em volume acima do permitido, é acusado de fumar nas áreas comuns e praticar atos obscenos com uma mulher dentro do elevador. (Clique aqui)

Vaga especial

Candidato tem reconhecida deficiência e deverá ser reintegrado em concurso em vaga especial. Determinação é do juiz Federal Umberto Paulini, em auxílio na 21ª vara de SJ/DF. Os advogados Sérgio Merola e Felipe Bambirra, de Bambirra, Merola e Andrade Advogados, representam o candidato. (Clique aqui)

Migalhas olímpicas

Mais abaixo no nosso informativo, o leitor encontrará a nota "Baú migalheiro" que retrata a criação da NBA, uma das mais poderosas ligas de basquete do mundo. Por falar nisso, os Estados Unidos ganharam o jogo desta madrugada, contra a Espanha, pelas quartas de final das Olimpíadas e está mais perto do ouro.

Rosas Jurídicas

"Muitas notas pitorescas de juízes ficam no tempo, e, muitas vezes, trocam-se os nomes dos personagens, assim antigas estórias aparecem ainda hoje. Em certo julgamento, o presidente do STF suscitou uma questão de ordem e colheu o voto de Ataulfo, que responde: 'Com o relator'. Reage o presidente: 'Mas o relator ainda não votou'. Ataulfo, rápido: 'Sempre acompanho o relator'." As estórias floridas foram colhidas pelo advogado Roberto Rosas.


  • Colunas

Com a palavra, o consumidor

O CDC considera crime a conduta de deixar de corrigir imediatamente informação sobre consumidor constante em cadastro, banco de dados, fichas ou registros que sabe ou deveria saber inexata. Sobre o tema, veja o que pontua o presidente do Procon-SP, Fernando Capez. (Clique aqui)

Questão de Direito

Na coluna de hoje, Teresa Arruda Alvim trata do uso dos embargos de declaração como meio para aprimorar o sistema de precedentes. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

Uma análise por Oscar Ivan Prux sobre o exercício do Direito de Arrependimento e a responsabilidade civil em relações de consumo por meio eletrônico. (Clique aqui)

Registralhas

Vitor Frederico Kümpel aborda os sistemas de transmissão da propriedade imobiliária, originários do Direito Romano. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Willer Tomaz Advogados Associados Willer Tomaz Advogados Associados
Yarshell e Camargo Advogados Willer Tomaz Advogados Associados
Zambiazi Damaso Advogados ZAMM - Zampol Akao Mattiazzo e Menino - Sociedade de Advogados

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Proteção de dados

Advogada do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Tatiana Bauer ressalta a importância da conscientização dos agentes de tratamento sobre a proteção e os riscos das atividades que envolvam dados pessoais, para evitar a aplicação das referidas sanções administrativas. (Clique aqui)

LGPD - Saúde

Você, profissional da saúde e empresário do setor, sabe quais são os impactos da nova Lei Geral de Proteção de Dados? Você e sua empresa estão prontos para este desafio? Estas questões são tratadas no artigo escrito por Carlos Magno Bracarense (Ferraresi Cavalcante - Advogados). (Clique aqui)

Discurso

A propagação de discursos de medo e a recusa em utilizar os mecanismos institucionais válidos para contestar decisões e etapas do processo eleitoral devem ser combatidas política e juridicamente. É o que dizem as pesquisadoras Raquel Cavalcanti Ramos Machado (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP) e Desirée Cavalcante Ferreira. (Clique aqui)

Empresarial

Discute-se atualmente no Congresso a MP 1.040/21. A partir disso, os advogados Fernando Schwarz Gaggini e Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa (Duclerc Verçosa Advogados Associados) escrevem sobre o estabelecimento empresarial e a confusa proposta de modificação do artigo 1.142 do Código Civil. (Clique aqui)

Mediação e arbitragem

Remo Higashi Battaglia, do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados, mostra que os institutos de resolução de conflito extrajudicial de caráter patrimonial são de extrema importância também no mercado imobiliário. (Clique aqui)

Armas de fogo - Valor cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN estuda regulamentar valor cultural das armas. Sobre isto, veja importante análise feita pelo advogado José Guilherme Carneiro Queiroz, do escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados. (Clique aqui)

Contratos de franquias

Retomando o tema das franquias, o advogado Diego Kubis, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, estuda as particularidades e elementos que caracterizam os contratos de franchising. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Yarshell e Camargo Advogados Zarif e Nonaka Advogados
Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados A Santos Advogados Associados
A. Lopes Muniz Advogados Associados Abdala Advogados

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Gestão de terceiros

Dia 25/8, às 17h, Migalhas realiza webinar em parceria com Robortella e Peres Advogados sobre "Responsabilidade das empresas na gestão de terceiros". Luiz Carlos Amorim Robortella, Antonio Galvão Peres e Juliana Scalissi Martins Gaspar analisarão os impactos da reforma de 2017, as repercussões das decisões do STF, o compliance trabalhista e os riscos, estratégias e cautelas diante da atual jurisprudência. (Clique aqui)

Direito Bancário e de Mercado de Capitais

O escritório Felsberg Advogados tem novo sócio para a área de Direito Bancário e de Mercado de Capitais: Ricardo Higashitani. Com passagens por renomados escritórios do Brasil e do exterior, ele vai agregar à equipe sua experiência em operações financeiras de empresas, credores, fundos, investidores e empresas em situação de estresse. (Clique aqui)

Direito Imobiliário

O escritório Barreto Dolabella - Advogados conta com mais uma área de atuação, que será comandada por Gabriel Mazarin Mendonça, diretor de Negócios Imobiliários e Regularização Fundiária. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 3 de agosto de 1949, há 72 anos, depois de uma batalha para conquistar jogadores e fãs, as rivais BAA - Basketball Association of America e NBL - National Basketball League se uniram para criar a NBA. A nova entidade de basquete foi criada após um encontro entre representantes no escritório da BAA, no Empire State Building, em Nova York. A recém-criada NBA começou com 17 times, que representavam tanto pequenas quanto grandes cidades dos EUA. Ao longo da década de 50, contudo, o número de times caiu, assim como a presença de fãs, e, na temporada 1954-1955, havia apenas oito times. Diante disso, a Liga resolveu deixar o jogo mais atraente e criou o tempo de 24 segundos para fazer a jogada. Os fãs voltaram para a Liga, que se expandiu nos anos 60 e 70. Atualmente, a NBA é uma das mais poderosas ligas de basquete do mundo. (Compartilhe)


Sorteio

"Estado Ambiental e a sua Tutela Judicial" (Letras Jurídicas - 262p.), de Ricardo Ferreira Barouch, apresenta a terceira fase do Estado moderno - a fase ambiental, que se inicia com as conferências do clima, que foram instaladas em âmbito internacional para discutir os rumos e os desafios do planeta e da humanidade em relação aos recursos naturais e ao seu uso. Concorra! (Clique aqui)

Novidades

Amanhã, às 18h, o presidente do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, Gustavo Schmidt, e os juristas Daniel Ferreira e Rafael Oliveira participam do webinar de lançamento do livro "Comentários à Lei de Arbitragem", publicado pela Editora Método. A transmissão será no canal do CBMA no YouTube. (Clique aqui)

Foi lançada a obra "Desafios da Nova Regulação do Saneamento no Brasil", coletânea organizada pelo advogado Marcos Augusto Perez (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados), juntamente com os professores Rodrigo Pagani de Souza, Sebastião Tojal e Alexandre Cunha Filho. Dentre os contribuidores, estão os advogados da banca Anna Beatriz Savioli e Wladimir Antonio Ribeiro, além de Floriano de Azevedo Marques Neto, que assina o prefácio.

FGV Direito Rio acaba de lançar o livro "Tópicos em Direito e Economia", elaborado em parceria com a UNICORP e o TJ/BA, com a coordenação de Armando Castelar, Antônio Maristrello Porto e Patrícia Sampaio. (Clique aqui)

Buscando sistematizar os direitos e deveres das candidatas femininas a cargos eleitorais, o "Field Project", do Programa Diversidade da FGV Direito Rio, elaborou a "Cartilha Mulheres na Política". O objetivo é orientar as mulheres que têm interesse em se candidatar a um cargo eleitoral sobre todas as informações necessárias para fazer valer seus direitos e apresentar uma candidatura competitiva. (Clique aqui)

Publicado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, o livro "Contratos Empresariais" (6ª edição), de Paula A. Forgioni, analisa as características dos contratos empresariais, dentro da lógica de funcionamento do mercado. No mês do advogado, a editora oferece o cupom RTadvogado com 15% OFF. Aproveite! (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, acontece o webinar "Alta das commodities e a conjuntura econômica", com o ex-ministro da Fazenda e atual secretário da Fazenda do Estado de SP, Henrique Meirelles, e mediação do advogado Walfrido Warde, sócio de Warde Advogados e presidente do IREE, e da economista, Juliane Furno. (Clique aqui)

Ana Tereza Basilio, sócia de Basilio Advogados e vice-presidente da OAB/RJ, recebe para a live hoje, às 19h, a presidente da Comissão de Prerrogativas da Subsecção da OAB de Valença, Carmelita Rocha. A transmissão será pelo Instagram @anaterezapbasilio.

"São Paulo tem floresta, água limpa e ar puro". Com esse mote, acontece hoje, às 17h, live da Curucutu - Parques Ambientais, com Ana Roso, Vera Roso, Luccas Longo e Helena Quintana. (Clique aqui)

A advogada Barbara Gondim da Rocha, head de gestão do conhecimento e inovação do RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales, participa da "Fenalaw Digital Week", no próximo dia 5/8, às 14h30, no painel "Legal Ops e Controladoria Jurídica". Ela irá palestrar sobre "Legal Ops em Departamentos e Escritórios: semelhanças, diferenças e desafios". (Clique aqui)

O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados promove, em parceria o GRI Club, o e-meeting "Private Landlord Ports: Como este modelo pode otimizar a administração portuária e a eficiência logística?", amanhã, às 10h. (Clique aqui)

Escritório Reis Advogados vai receber especialistas nacionais e internacionais no "Reis Afternoon Tea", apresentando debates e palestras a todos os participantes da "Fenalaw Digital Week", até 6/8.

Paula Lima, sócia na Caputo, Bastos e Serra Advogados, participa do seminário "Carreira Jurídica: tendências e dicas práticas para a jovem advocacia", no painel "Direito Penal". Dia 6/8, às 9h. (Clique aqui)

O escritório BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão leva a arte a clientes, amigos e colaboradores da banca por meio uma série de exposições vituais. No dia 12/8, acontece o primeiro encontro, com uma visita guiada ao vivo à exposição "Estado Bruto", no MAM/RJ, com a curadora Keyna Eleison e o diretor-executivo do museu Fabio Szwarcwald.

Trigueiro Fontes Advogados recebe Obedi Neves, Diretor Jurídico do Makro Atacadista, e Benedito Villela, Diretor de Projetos Especiais da Laurence Simons, para um bate papo sobre "Soft Skills e as novas competências em alta no mercado". Dia 12/8, às 17h, no Instagram @trigueirofontesadvogados.

Dia 12/8, Thaís Marçal (Motta Fernandes Advogados) participa da palestra "Produção de Provas na Arbitragem". (Clique aqui)

Dia 17/8, acontece, no auditório do STJ, mais uma edição do projeto "Conversa com o Judiciário", com o seminário "Judiciário e Mercado Imobiliário: um diálogo necessário sobre vícios construtivos". Os ministros Luis Felipe Salomão e Paulo de Tarso Sanseverino e o juiz Federal do TRF da 4ª região Antônio Cesar Bochenek são os coordenadores científicos do seminário. (Clique aqui)

José Carlos Puoli, sócio do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados, será um dos debatedores no painel "Os poderes do juiz diante dos negócios jurídicos processuais", que acontece no "1° Seminário sobre os poderes do juiz no processo civil", dia 27/8, promovido pela AASP. (Clique aqui)

Dia 28/9, o advogado Osmar Paixão, de Paixão Côrtes e Advogados Associados, proferirá palestra sobre recursos repetitivos nas "Jornadas Brasileiras de Processo", promovidas pelo IBDP.

O advogado Renato Dolabella, sócio da banca Dolabella Costa Campos Advocacia e Consultoria, será um dos professores do MBA em "Gestão Estratégica e Criativa do Terceiro Setor e Organizações Sociais", ofertado pela PUC-Minas. O corpo docente é composto integralmente por profissionais com experiência no atendimento a entidades sem fins lucrativos.

Brasil Salomão e Matthes Advocacia é destaque no guia "Chambers Brazil - Industries & Sectors e Region's", na categoria General Business Law, Band 2. O ranking apontou a estrutura da banca no interior paulista, ressaltando a competência técnica de seus profissionais nas áreas Tributária, Comercial, Societária, Trabalhista, Ambiental e Agronegócio.

Promoção Mês do advogado

Agosto é o mês do advogado, magistrado e estudante na Editora Mizuno! Serão 10 dias com 25% off em todo site. Não perca tempo e garanta já o seu exemplar preferido! (Clique aqui)

Livro jurídico

Quinta-feira, às 17h, no canal TVIAB no YouTube, o IAB promove o webinar "Difusão e comercialização do livro jurídico". Participe! (Clique aqui)

Promoção

Durante a "Fenalaw", a Radar - Gestão para Advogados promove uma super promoção: utilize o cupom "RADARFENALAW", válido até 6/8, e obtenha 20% de desconto em todos os livros da Radar. (Clique aqui)

Investimentos em tecnologia

Dia 10/8, às 10h, a Thomson Reuters Brasil promove o webinar gratuito "Como os escritórios de advocacia maximizam seus investimentos em tecnologia para melhoria de performance?". (Clique aqui)

Direito Processual Civil

AASP promove dias 10 e 12/8, às 19h30, o curso online "Recursos Cíveis - Temas atuais e práticos", que tem como objetivo tratar dos principais recursos do sistema recursal brasileiro, procurando dar abordagem atual e prática, com vistas ao aprimoramento da atividade profissional em grau recursal. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Arbitragem e Mediação Empresarial

As inscrições para a "XII Edição da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB", promovida pela CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil, estão abertas até 20/8. Equipes de faculdades de Direito de todo o Brasil podem se inscrever. Participe! (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur - 2ª temporada", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a In Company. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

15º Ofício de Notas AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Traipu
BA/Caetité
MG/Bonfinópolis de Minas
MG/Jequitinhonha
MG/Joaíma
MG/Malacacheta
PA/São Geraldo do Araguaia
PB/Bananeiras
SC/São Joaquim

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"New York Avoids Mask Rules Seen Elsewhere In U.S."

The Washington Post - EUA
"U.S. hits Biden's vaccine goal late"

Le Monde - França
"Covid-19: la troisième dose de vaccin en débat"

Corriere Della Sera - Itália
"Camera, solo 13 assenti dei Cinque Stelle sì alla fiducia sulla riforma della giustizia"

Le Figaro - França
"En Europe, un été sous haute pression migratoire"

Clarín - Argentina
"Fuerte brecha entre las provincias por la eficacia en la vacunación"

El País - Espanha
"Sánchez ofrece más millones y más traspasos sin convencer al Gobierno catalán"

Público - Portugal
"Governo fecha porta a reforço de vagas para compensar más notas nos exames"

Die Welt - Alemanha
"Alle Bundesländer wollen jetzt Impfungen für Kinder anbieten"

The Guardian - Inglaterra
"Johnson ditches travel watchlist plan amid chaos at advisory body"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"TSE investigará Bolsonaro por ataque ao sistema eleitoral"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Judiciário reage a ataques e quer investigar Bolsonaro"

O Globo - Rio de Janeiro
"TSE decide abrir inquérito para investigar Bolsonaro"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"TSE pede para STF investigar Bolsonaro por fake news"

Correio Braziliense - Brasília
"TSE reage e abre inquérito para investigar Bolsonaro"

Zero Hora - Porto Alegre
"Em reação, TSE abre inquérito contra Bolsonaro e pede apuração do Supremo"

O Povo - Ceará
"TSE vai investigar ataques de Bolsonaro à urna eletrônica"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"TSE abre investigação contra Jair Bolsonaro"

Atualizado em: 3/8/2021 10:05

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR