INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.422

MIGALHAS nº 5.422

Quarta-Feira, 24 de agosto de 2022 - Migalhas nº 5.422.
Fechamento às 09h33.


"Quando há sucesso, compensam-se os espinhos."

Machado de Assis

Para todos os gostos

A ação da PF, que mirou os empresários do grupo de WhatsApp, foi o assunto do dia. Uns acharam um exagero, outros disseram que há mais coisas do que se revelou, de modo que há fundamentos. E, sendo este segundo caso, uns entenderam como adequada a medida, outros que haveria meios menos constritivos. Enfim, daqui a pouco saberemos. Quem viver, verá.

No bolso

A decisão de ontem (no affaire WhatsApp dos empresários) é um tiro de canhão na campanha do presidente. E por que se diz isso? Porque afeta o caixa. Os doadores ficarão, ninguém duvide, receosos.

Palavra-chave

A 4ª turma do STJ proibiu que empresa de turismo utilize marca da concorrente em ferramenta de busca conhecida como Google Adwords, os famosos links patrocinados. Segundo o colegiado, o ato configura uso indevido da marca e prática de concorrência parasitária, desviando a clientela e prejudicando os negócios da detentora da marca. (Clique aqui)

Palavra-chave - II

Em 2016, a 3ª turma do STJ manifestou-se sobre links patrocinados. Na ocasião, o colegiado mandou a empresa Hotel Urbano cancelar os links patrocinados com o nome da concorrente, Peixe Urbano (REsp 1.606.781).

Peladão

A 4ª turma do STJ manteve sentença que condenou o programa "Pânico na TV" a indenizar em R$ 80 mil homem que teve imagem divulgada em praia de nudismo. (Clique aqui)

Imunidade profissional

OAB ajuíza ação no STF contra as alterações promovidas pela lei 14.365/22, que revogaram dispositivos do Estatuto da Advocacia responsáveis por garantir a imunidade profissional aos advogados. (Clique aqui)

Imunidade profissional - II

"A OAB foi ao STF diante da demora do governo federal em republicar a lei com a devida correção solicitada pelo Congresso Nacional. Preocupa a entidade esse longo lapso temporal, sem constar expressamente na lei estatutária a necessária imunidade profissional da advocacia", afirma Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais. (Clique aqui)

Reincidência

6ª turma do STJ manteve o prosseguimento de ação penal de homem denunciado pelo furto de quatro desodorantes em uma farmácia avaliados em R$ 38. O colegiado considerou que o réu é multirreincidente. (Clique aqui)

"Falência"

Ao ficar vencido no caso da nota acima, ministro Sebastião Reis destacou que a situação é uma falência do Estado e do sistema prisional, e que não há nenhum proveito no prosseguimento da ação. "Estamos fazendo isso há anos e a criminalidade continua a mesma, e está aumentando e crescendo." (Clique aqui)

Ressocialização falha

Após recente visita a um presídio de São Paulo, ministro Sebastião Reis destacou, em artigo, a falha do Estado em propiciar a ressocialização de presos, o que por vezes os impede de recomeçar suas vidas sem recorrer novamente ao crime para sobreviver.

Mudanças no STJ

Em virtude da aposentadoria do ministro Felix Fischer, a ministra Isabel Gallotti passa a ser integrante permanente da Corte Especial. Ministro Mauro Campbell irá compor o Conselho de Administração do Tribunal. (Clique aqui)

Cisão da Telebras

O STF, por unanimidade, julgou constitucional o decreto 2.546/98 que, ao definir os termos da cisão da Telebras, deu origem a 12 novas companhias. O Supremo entendeu que o fato da norma questionada dirigir-se a outras sociedades de economia mista, além da empresa estatal de telecomunicação, não a torna inespecífica. (Clique aqui)

Assembleia - Crime de responsabilidade

STF julgou inconstitucional trecho da Constituição de Pernambuco que permitia a convocação, pela Assembleia Legislativa, do procurador-Geral de Justiça e de dirigentes da Administração indireta para que prestem informações sobre assuntos previamente determinados, imputando a prática de crime de responsabilidade nos casos de ausência sem justificação adequada. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Rescisão indireta

TST reconheceu que o não recolhimento do FGTS implica falta grave do empregador a ensejar a rescisão indireta do contrato de emprego. Com a decisão, os ministros condenaram empresa ao pagamento de verbas rescisórias. O escritório Tadim Neves Advocacia atua no caso. (Clique aqui)

Insolvência

Empresa conseguiu no STJ liminar para validar homologação de recuperação judicial mesmo sem apresentar certidão negativa de débito fiscal. Decisão é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que suspendeu acórdão do TJ/SP por considerar que tinha potencial de inviabilizar o soerguimento da empresa. O escritório Moraes Jr. Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Prescrição de débito

Credora não indenizará por cobrar dívida vencida em site de negociação. Apesar de considerar que nada impede a cobrança na via administrativa, relatora negou provimento ao recurso e manteve a sentença. Nesse sentido, a empresa credora não terá de indenizar, mas as cobranças serão suspensas. O escritório Parada Advogados atuou no caso. (Clique aqui)

Rol exemplificativo

Por considerar o rol da ANS meramente exemplificativo, juiz de Itapecerica da Serra/SP concedeu liminar e determinou que plano de saúde custeie tratamento médico prescrito por profissional habilitado a paciente com espondiloartropatia degenerativa, um tipo de "desgaste" da coluna. Escritório Terras Gonçalves Advogados defende a beneficiária. (Clique aqui)

Sustentação oral

Visando a celeridade e efetividade dos julgamentos, a 11ª câmara Cível do TJ/PR celebrou negócio jurídico processual, consistente na redução de prazos da sustentação oral para 5 minutos, com os advogados de um caso de contrato de prestação de serviços. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
Malheiros, Penteado e Toledo Advogados Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
MANDALITI ADVOGADOS Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados

  • Colunas

Porandubas políticas

Para Gaudêncio Torquato, a política ganha a aura da personalização e uma dualidade que o eleitor tem que enfrentar: Lula versus Bolsonaro, Ciro e Tebet contra os dois, os outros a favor de si mesmos. (Clique aqui)

Migalhas Notariais e Registrais

Professor Carlos Eduardo Elias de Oliveira discute os fundos de investimento sob uma perspectiva do Direito Civil, do Direito Notarial, dos Registros Públicos e do Processo Civil, especialmente em razão do fato de essa matéria ter sido inserida no Livro de Direito das Coisas do Código Civil pela lei da Liberdade Econômica. (Clique aqui)

Meio de campo

Rodrigo R. Monteiro de Castro trata da importância e da relevância do Programa de Desenvolvimento Educacional e Social, instituto criado pela lei da SAF. (Clique aqui)

Dicas do CEO

Algumas verdades sobre as reuniões corporativas, por Roberto Trigueiro Fontes. (Clique aqui)


Gramatigalhas

O leitor Thiago Castro envia à coluna Gramatigalhas a seguinte mensagem:

"Qual a grafia correta da seguinte expressão: 'Fazer valer as regras' ou 'Fazer valerem as regras'?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

E-book

Mais de 2.800 respostas a dúvidas de leitores em um clique! Adquira agora a versão digital do "Manual de Redação Jurídica". É só clicar aqui!


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Malheiros, Penteado e Toledo Advogados Mannheimer, Perez e Lyra Advogados
Marcelo Tostes Advogados Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia
Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia Maria Inês Vasconcelos & Advogados Associados

  • Migalhas de peso

- "MP que flexibiliza direitos trabalhistas agora é lei", por Paula Corina Santone (Rayes & Fagundes Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Acidente de trabalho: quais os direitos previdenciários?", por Lillyane Rocha (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "As recentes decisões dos Tribunais Superiores sobre a base de cálculo do ITBI", por Natália Dupin (Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados). (Clique aqui)

- "Relatório confidencial", por Ronaldo Corrêa Martins (Ronaldo Martins & Advogados). (Clique aqui)

- "Agosto Lilás: em briga de marido e mulher as empresas devem meter a colher", por Luisa D'Avola (PGD - Perez, Giannella, D'Ávola Sociedade de Advogadas). (Clique aqui)

- "O poder das mídias sociais na vida dos empregados. Eles estão de olho!", por Luiz Eduardo Amaral de Mendonça (FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados). (Clique aqui)

- "A denunciação da lide e a fixação do ônus sucumbencial na ação incidental extinta sem resolução do mérito", por Isadora da Silva Medeiros (Fonsatti Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Em qual situação a desistência de candidato dá direito à nomeação ao próximo da fila?", por Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada). (Clique aqui)

- "Aplicabilidade da prescrição intercorrente no processo do trabalho durante o período da pandemia covid-19", por Augusto Grande (Massicano Advogados & Associados). (Clique aqui)

- "A implantação da LGPD e o sistema open banking", por Nelson Adriano de Freitas (LEMOS Advocacia Para Negócios). (Clique aqui)

Autor VIP Migalhas


Baú migalheiro

Há 75 anos, em 24 de agosto de 1947, nasceu o escritor Paulo Coelho. Letrista e jornalista, ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras. Sua principal obra, o livro "O Alquimista" é considerado como um importante fenômeno literário do século XX, e já vendeu mais de 150 milhões de cópias. Paulo influenciou o rock brasileiro por meio de sua parceira com o músico Raul Seixas, e participou da composição de sucessos como "Sociedade Alternativa" e "Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás". (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Herança por testamento" (Viseu - 108p.), de autoria de Marco Aurélio Vasconcelos Silva Paes, é um convite à reflexão do Direito Sucessório. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Amanhã, às 19h, Telírio Saraiva, sócio do escritório Trench Rossi Watanabe, apresenta seu livro, "Ágio pago pelo sócio controlador". O coquetel acontece em SP, na Escola Dialética de Direito e Administração. Lançada pela editora Lumen Juris, a obra, que já está disponível para compra nas principais livrarias, é a primeira de autoria do advogado e tem como objetivo apresentar os fundamentos do ágio pago pelo sócio controlador na aquisição de participação de acionistas minoritários, assim como as questões tributárias e contábeis envolvidas nesse tipo de transação. O evento, gratuito, contará com uma sessão de autógrafos do autor.

Nesta sexta-feira, 26/8, acontece o lançamento da Cartilha "Migrantes, Refugiados e Audiência de Custódia", na FAAP, em SP. O evento contará com a presença do ministro Lewandowski, autor da introdução do material. O material visa orientar indivíduos não brasileiros presos em flagrante no Brasil quanto às audiências de custódia. Organizada a partir de uma parceria entre Tauil & Chequer Advogados, Instituto Pro Bono e FAAP o projeto reforça a importância do conhecimento dos direitos que os migrantes possuem, visando ampliar o acesso à justiça no cenário das audiências de custódia no Brasil. (Clique aqui)

Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, sócio de Duclerc Verçosa Advogados Associados e professor sênior de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP, acaba de republicar sua Coleção de Direito Comercial, pela Editora Dialética, acrescida de um volume novo sobre Falência e Recuperação de Empresas. A coleção está à venda na sua totalidade ou quantos livros que forem de interesse.

A Comissão Especial de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP, com o objetivo de incentivar a pesquisa jurídica e o desenvolvimento científico nas áreas do Direito relacionadas à sua atuação, em especial no tocante às novas tecnologias de transmissão de conteúdo, torna público o presente edital da Revista da Comissão Especial de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP, para que interessados possam contribuir com artigos, que serão divulgados na publicação. (Clique aqui)

A 3ª edição da obra "Coisa Julgada sobre Questão", de autoria de Luiz Guilherme Marinoni, é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Neste mês do advogado, a Revista dos Tribunais está promovendo o cupom de desconto "RTadvogado15off", que garante mais descontos na livraria RT. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Logo mais, às 13h, Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia da banca Basilio Advogados, fará a abertura, ao lado do presidente da entidade, Luciano Bandeira, e do presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil, Peterson Barroso, do evento presencial sobre a Ampliação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que acontecerá na sede da seccional. Também participará do encontro o fundador e presidente da comissão dos direitos da pessoa com deficiência da OAB, Geraldo Nogueira. Às 18h, Ana Tereza participa do encontro presencial "Representatividade no Poder Legislativo: Crises e Desafios", com o apoio da ANACRIM de Niterói e Região Metropolitana II, no plenário Brígido Tinoco, na Câmara Municipal de Niterói.

Hoje, às 14h, o CADE promove o evento "A Lei das Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs) no direito concorrencial brasileiro". Rodrigo Monteiro de Castro, sócio de monteiro de castro, setoguti advogados e coautor do anteprojeto da Lei SAF, palestra no painel de abertura e participa da mesa de encerramento.

A advogada Ane Elisa Perez, sócia do PGD - Perez, Giannella, D'Ávola Sociedade de Advogadas, moderará o painel "Amicus Curiae e Intervenção Anômala na Arbitragem", durante o "VI Congresso de Mediação e Arbitragem", que acontece em João Pessoa/PB, entre hoje e sexta-feira. (Clique aqui)

Melina Fachin (Fachin Advogados Associados) ministra amanhã, às 8h30, no "Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos", a aula "O direito das minorias no contexto latino-americano" (clique aqui). Informações, clique aqui.

Amanhã, às 11h, será realizada uma live com Eduardo Correa da Silva (Correa, Porto | Sociedade de Advogados) com o tema "PERSE: Descubra se sua empresa cumpre as condições para ZERAR os tributos federais!" (clique aqui). Inscrições, clique aqui.

O Cedin Educacional promove, a partir de amanhã, o LLM em Energia e Negócios no Setor Elétrico, que conta com a coordenação de Maria João Rolim e Alice Khouri, sócia e advogada do escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, respectivamente. O curso é constantemente atualizado e acompanha o setor elétrico minuciosamente, sendo ideal para profissionais da área que queiram se manter em dia. As aulas serão ministradas em formato híbrido. Inscrições, clique aqui.

Machado Meyer Advogados abriu edital de credenciamento de Entidades Sem Fins Lucrativos para Investimento Social e Leis de Incentivo 2022/2023. O objetivo do edital é avaliar, de forma transparente e igualitária, projetos de organizações que poderão se tornar parceiras do escritório por meio de investimento social ou leis de incentivo, levando-se em consideração a contribuição destas na promoção e desenvolvimento da educação no país. Inscrições até amanhã. A divulgação do resultado do edital estará disponível em 19/9. (Clique aqui)

Sócios do escritório Fachin Advogados Associados, Carlos Pianovski e Marcos Alberto Gonçalves participam, amanhã e sexta-feira, do "8º Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil - IBDCivil", em Fortaleza. Pianovski participa amanhã, às 10h30, do painel "Negócio jurídico entre autonomia e dirigismo" falando sobre "Liberdade econômica e dirigismo contratual". Já Gonçalves participa sexta-feira, às 16h30, do painel "Impactos da boa-fé objetiva nas relações contratuais" com o tema "A boa-fé objetiva na formação e na extinção progressiva das situações jurídicas obrigacionais". Informações, clique aqui.

Pierpaolo Cruz Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados) participa dia 26/8, às 17h50, do "VII Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal" na plenária 2 "Advocacia no STF". (Clique aqui)

Dia 26/8, o sócio do escritório Corrêa da Veiga Advogados, Luciano Andrade Pinheiro, participará do "Fórum Nacional de Direito Desportivo & Fórum Baiano de Federações Esportivas". Pinheiro abordará, junto aos especialistas Milton Jordão e Mariana Chamelete, sobre as apostas esportivas e suas repercussões para o esporte. O evento promovido pelo Instituto de Direito Desportivo da Bahia ocorrerá em Salvador, dias 25 e 26/8 e contará com a presença de fortes nomes do Direito Desportivo que falarão sobre a Nova Lei Geral do Esporte, sociedade anônima do futebol e novos negócios, atualidades nos regulamentos da FIFA e CBF, entre outros. Inscrições, clique aqui.

O "Curso Introdutório à Arbitragem", que acontece dia 27/8, em João Pessoa, é uma iniciativa do braço norte-americano do CIArb e da Universidade de Miami que criaram, há dois anos, o programa "Capacity Sharing Program", cujo objetivo é dividir conhecimento e experiência em arbitragem em diversas regiões do mundo. Pela 2ª vez realizado no Brasil, em conjunto com o CIArb Brazilian Branch, o programa acontece logo após o "VI Congresso Nacional de Mediação e Arbitragem". Joaquim de Paiva Muniz (Trench Rossi Watanabe) é um dos palestrantes e organizadores do evento. (Clique aqui)

PK Pinhão e Koiffman Advogados reunirá especialistas para falar, em webinar, dos "4 anos de LGPD: Provocações e Reflexões sobre Privacidade e Proteção de Dados". O evento acontece dia 30/8, às 9h. Participe, clique aqui.

A Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental realiza, de 30/8 a 1º/9, em SP, a "II Conferência de Gerenciamento de Áreas Contaminadas". Nos três dias, especialistas reconhecidos internacionalmente debaterão a situação atual do país, entre eles Fabrício Soler, sócio da área Ambiental do escritório Felsberg Advogados, que participa do painel "Jurídico ESG e a relação com gerenciamento de áreas contaminadas e passivos ambientais e o Ingresso de novos atores no gerenciamento de áreas contaminadas". O painel, que acontece dia 30, às 13h, também contará com Maria Christina Gueorguiev, Fernanda Stefanello, sócia do escritório Demarest Advogados, e Renata Pires Castanho, sócia da banca Lobo de Rizzo Advogados.

Nos próximos dias 20 e 21/10, o auditório da AASP irá sediar o "4º Congresso Brasileiro de Direito Processual Empresarial", que vai discutir os temas atuais e os rumos deste ramo do Direito no Brasil. Sócio do escritório Godke Advogados, o advogado especialista em Direito Empresarial e Societário Marcelo Godke será um dos organizadores, juntamente com os professores Fábio Ulhoa Coelho, Flávio Luiz Yarshell, Guilherme Setoguti (monteiro de castro, setoguti advogados), Marcelo Guedes Nunes e Uinie Caminha. (Clique aqui)

Dia 18/8 foi marcado pelo descerramento do quadro do advogado Floriano de Azevedo Marques Neto (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) na galeria dos diretores da Faculdade de Direito da USP (2018-2022). (Clique aqui)

O escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados foi reconhecido pela edição de 2023 do guia "Latin Lawyer 250" na área de Direito Imobiliário e no setor de turismo. Mário Sérgio Duarte Garcia (in memoriam), Marcelo Terra, Mário de Barros Duarte Garcia e Luis Eduardo Menezes Serra Netto também foram mencionados pela publicação. (Clique aqui)

Avelar Advogados divulgou a 36ª edição do "ODP News" sobre "Direito Penal | Impacto nos Negócios". (Clique aqui)

O cantor e compositor baiano Carlinhos Brown recebeu a "Medalha Luiz Gama" do IAB, destinada às personalidades que defendem os direitos humanos, as liberdades, a cultura brasileira e o combate à discriminação de gênero e raça. A data foi também de homenagem ao jurista Augusto Teixeira de Freitas, trisavô de Brown. (Clique aqui)

Cenário econômico

Hoje, às 19h, o mestrado do Ibmec vai receber o economista Marcelo Rebelo Lopes para a palestra "Cenário econômico atual e projeções para o futuro". O evento é virtual e gratuito. (Clique aqui)

Sui Iuris

Entre hoje e sexta-feira, a FGV Direito SP sedia a "XIII Assembleia Anual da Asociación Iberoamericana de Facultades y Escuelas de Derecho - Sui Iuris", e recebe representantes de escolas de Direito de diversos países para o encontro anual. Confira! (Clique aqui)

Extrajudicial

"Adjudicação Compulsória x Usucapião na Via Extrajudicial" é o tema do evento online, que acontece amanhã, às 19h, promovido pela AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral. Participe! (Clique aqui)

Desafios e perspectivas

OAB/SP debaterá, na próxima sexta-feira, o exercício da advocacia pública nos municípios. O seminário, que será realizado na sede da entidade, conta com extensa programação: das 9 às 18h. (Clique aqui)

Legislação trabalhista

Dia 30/8, às 19h, AASP promove o curso presencial "Legados da pandemia para a legislação trabalhista". Inscreva-se! (Clique aqui)

Concurso - Redação

Estão abertas as inscrições, até 30/8, para a 3ª edição do "Concurso de Redação da OAB/RJ". Com apoio do 15º Ofício de Notas e do Centro de Estudos e Pesquisa no Ensino do Direito - UERJ, o tema deste ano será "O impacto das novas tecnologias na área jurídica". Participe! (Clique aqui)

Gestão jurídica

A Radar - Gestão para Advogados possui a "RadarCONSULTORIA", que dispõe de soluções em consultoria para todas as áreas de escritório ou departamento jurídico, com soluções assertivas e que já beneficiou mais de 450 clientes de portes variados. Entre em contato com a Juliane Loss, aqui.

Propriedade Intelectual

Na última segunda-feira, aconteceu em SP a primeira etapa do "42º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual". (Clique aqui)

Digitalização

AASP está hoje em Campos do Jordão com a unidade móvel do "Projeto Digitalização". O veículo fará o atendimento até às 17h (av. Doutor Januário Miráglia, 1.200).

Premiados

Evento: Mônica de Avellar Sertorio Gonçalves faturou a vaga-cortesia online para o curso híbrido (presencial e online) "Processo de conhecimento - Temas relevantes", promovido pela AASP, que acontece de 30 a 1º/9, às 19h. (Clique aqui)

Sorteio de obra: Os ganhadores da obra "Ágio Pago pelo Sócio Controlador" (Lumen Juris - 172p.), de autoria do sócio da Prática Tributária do Trench Rossi Watanabe,Telírio Pinto Saraiva (clique aqui), são:

  • Esther Munck Rampinelli, de Juiz de Fora/MG; e
  • Rodrigo Danilo Leite, de SP.

Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB BMS Projetos & Consultoria
Brainlaw: Gestão Jurídica Corporativa Brizola e Japur Administração Judicial

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Pilão Arcado
CE/Aurora
CE/Ipueiras
PR/Centenário do Sul

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"In Ukraine War, A Nuclear Plant Is Held Hostage"

The Washington Post - EUA
"Trump stalled prior to search"

Le Monde - França
"Macron en Algérie pour relancer la réconciliation"

Corriere Della Sera - Itália
"Tasse, gas: la sfida al via"

Le Figaro - França
"Guerre en Ukraine: le risque de l'enlisement"

Clarín - Argentina
"Cristina intentó vincular a los fiscales y los bolsos de López con el macrismo"

El País - Espanha
"Europa se asoma a la recesión tras seis meses de guerra"

Público - Portugal
"A guerra que ia ser rápida arrasta-se há seis meses"

Die Welt - Alemanha
"Auch Kanada kann Scholz in der Gaskrise nicht helfen"

The Guardian - Inglaterra
"Fury as grain giants profit from 'unjust' hunger crisis"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Operação da PF e suspeita de vazamento geram crise entre Moraes e Aras"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"PF faz ação contra empresários governistas com aval de Moraes"

O Globo - Rio de Janeiro
"Apreensões de máquinas do garimpo ilegal caem 81%"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Reforço na segurança mobiliza a Savassi"

Correio Braziliense - Brasília
"'A população pode ter certeza de que o voto será computado'"

Zero Hora - Porto Alegre
"Operação da PF mira empresários bolsonaristas, e presidente reage"

O Povo - Ceará
"Empresários são alvos da PF por supostas mensagens golpistas"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Falta o básico na casa de muitos pernambucanos"

Atualizado em: 24/8/2022 10:43

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR