Migalhas Quentes

Instituto Alana apresenta sua nova marca

Isabela La Croix Ferreira, estudante de Design Gráfico da PUC-Rio, foi a criadora do logo vencedor.

1/8/2012

Nesta terça-feira, 31, o Instituto Alana anunciou o vencedor do concurso que escolheu o novo logotipo da ONG. A marca desenvolvida por Isabela La Croix Ferreira, estudante de Design Gráfico da PUC-Rio, foi selecionada dentre mais de 500 propostas inscritas.

Como prêmio, Isabela ganhou uma bolsa de estudos na University of the Arts London – Central Saint Martins e irá agora optar por um dos sete cursos de curta duração de design gráfico da instituição. As despesas de matrícula, passagem aérea, 15 dias de hospedagem e uma ajuda de custo diária serão pagas pelo Instituto Alana.

O júri para escolher o vencedor foi composto por Ricardo Guimarães, presidente e fundador da Thymus Branding, Andre Poppovik, designer e diretor da OZ Design, Kiko Farkas, designer e diretor da Máquina Estúdio, e Marcos Nisti, vice-presidente do Alana.

De acordo com a comissão julgadora, a composição geral do logo transmite confiança e inspira transformação. O novo símbolo forma o corpo de uma borboleta, com asas sobrepostas que configuram solidez, consistência e seriedade da instituição. A marca é leve, receptiva e harmônica, simbolizando a transparência e flexibilidade do Alana.

Para homenagear o empenho dos participantes e a qualidade dos trabalhos apresentados, em breve, os logos finalistas irão compor um painel na entrada da nova sede do Alana, no bairro de Pinheiros, em SP.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade absoluta.

A TV Migalhas esteve no Instituto em julho último, oportunidade em que o profesor titular de Direito Constitucional da USP Virgílio Afonso da Silva divulgou parecer em defesa da constitucionalidade da restrição da publicidade de alimentos voltada ao público infantil.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

STF discute critérios para MP conduzir investigações criminais

25/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024