Migalhas Quentes

Ministra Delaíde Arantes concorre a prêmio "Faz Diferença 2013"

O prêmio, de iniciativa d´O Globo, homenageia os brasileiros que contribuíram com seu trabalho e talento para mudar o país.

9/1/2014

A ministra Delaíde Miranda Arantes, do TST, é uma das concorrentes, na categoria Economia, ao prêmio "Faz Diferença", que homenageia brasileiros que contribuíram com seu trabalho e talento para mudar o país. De iniciativa do jornal O Globo, a honraria indica pessoas que, no ano passado, se destacaram na mídia pela atuação em suas áreas.

Disputam o prêmio com Delaíde o diplomata Roberto Azevêdo e o empresário Jorge Paulo Lemann. A votação popular para escolha do vencedor, que teve início no fim de novembro passado, se encerra no próximo dia 12. Os três candidatos serão submetidos ainda a júri de jornalistas do matutino e do vencedor na categoria em 2012.

No ano passado, a ministra foi a vencedora, por merecimento, do Prêmio Cláudia na categoria Políticas Públicas. A publicação relatou que a força de Delaíde ficou conhecida em Genebra, em 2011, quando contou sua história às delegações que escreveriam a convenção sobre o trabalho decente para os domésticos, profissão exercida por Delaíde para custear o estudo na universidade. Na OIT, a ministra defendeu que os Estados deveriam oferecer ensino fundamental, médio e superior aos profissionais que lavam, passam e cozinham.

Delaíde Arantes, que votou no TST a favor da extensão do direito de estabilidade à gestante em contrato temporário e em qualquer categoria, é uma das cinco mulheres que serão premiadas, em março, com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, que homenageia a defesa das causas femininas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025