Migalhas Quentes

Ministro Barroso lança obras em Brasília

Evento será no Restaurante Le Jardin du Golf, às 19h.

28/11/2017

No próximo dia 13, o ministro Luís Roberto Barroso lança as obras "A Judicialização da Vida e o Papel do Supremo Tribunal Federal" (Fórum) e "Um Outro País" (Fórum). O evento será em Brasília, no Restaurante Le Jardin du Golf, às 19h.

Na obra "A Judicialização da Vida e o Papel do Supremo Tribunal Federal", o autor, logo na introdução, analisa o papel do Judiciário no combate à corrupção e seleciona doze decisões históricas do Supremo Tribunal Federal proferidas sob a Constituição de 1988.

A parte I contém três capítulos doutrinários, nos quais se analisam as relações entre o Direito e a política, a atuação do STF e os papéis desempenhados pelas Cortes constitucionais pelo mundo afora.

A parte II traz cinco votos do ministro em questões polêmicas, envolvendo foro privilegiado, aborto, execução penal após o 2º grau, descriminalização da maconha e a discussão do sistema punitivo brasileiro. Teoria, prática e reflexão crítica reunidas em uma obra que documenta a atualidade da jurisdição constitucional no Brasil.

O livro "Um Outro País" aborda as transformações no Direito, na ética e na agenda do Brasil.

Confira o convite do evento:

__________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025