Migalhas Quentes

Saraiva Jur lista os tipos de Vade Mecum presentes no mercado

Conheça aqui as principais características de cada uma das obras.

26/7/2019

A principal preocupação do aluno do curso de Direito é comprar seu primeiro Vade Mecum. Porém, ao chegar na loja, ele se depara com diversos tipos e modelos, o que torna a escolha ainda mais difícil. Conheça aqui as principais características de cada uma das obras da Saraiva Jur.

Vade Mecum Saraiva Tradicional - 2019 - 2° Semestre - 28ª Edição 

Vade Mecum Saraiva Tradicional é o vade mais completo e com a maior quantidade de normas, baseado tanto na grade curricular das instituições de ensino quanto em concursos públicos. É ideal para estudos e utilização em provas. Contempla notas remissivas, relação entre as matérias e atualização de índices, possui fitas marcadoras para facilitar na hora do estudo, e é possível isolar partes para uso em concursos públicos e exame de ordem. Com o “Atualize seu código”, o conteúdo da obra é atualizado semanalmente de forma online. 

Vade Mecum Saraiva 2019 Compacto - 1° Semestre - 21ª Edição

 

Mais compacto e prático,  o Vade Mecum Saraiva 2019 Compacto contempla os principais estatutos e leis necessário à graduação. Disponível também em formato espiral, é ideal para praticidade nos estudos do seu dia a dia, já que seu tamanho é reduzido. Também com o “Atualize seu código”, o conteúdo da obra é atualizado semanalmente de forma online.

Vade Mecum Saraiva 2019 - OAB - 19ª Edição 

O Vade Mecum Saraiva 2019 - OAB é voltado especificamente para a prova da OAB. Possui mapa de legislação (índice) para a 2° fase da OAB e é possível isolar partes para uso em concursos públicos e exame de ordem. Com o “Atualize seu código”, o conteúdo da obra é atualizado semanalmente de forma online.

Vade Mecum Temáticos

São focados nas disciplinas da 2ª fase da OAB, podendo ser utilizados, também, para o aprofundamento no conteúdo de tais disciplinas. Além disso é possível isolar partes para uso em concursos públicos e exame de ordem. As disciplinas abordadas em cada um deles são: Penal, Administrativo e Constitucional, Tributário, Trabalhista e Previdenciário, e Civil e Empresarial.

 Vade Mecum Saraiva Premium

O Vade Mecum Saraiva Premium possui, principalmente, grande número de diplomas legais e acabamento premium. Acesso à plataforma que comtempla as decisões dos principais tribunais do país. É possível isolar partes para uso em concursos públicos e exame de ordem. Com o “Atualize seu código”, o conteúdo da obra é atualizado semanalmente de forma online, e a obra fornece acesso à plataforma de jurisprudência (STF, STJ e TST).

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024