Migalhas Quentes

WEBNAR - 5 anos de CPC e 3 anos da coluna CPC na Prática

Assista!

26/10/2020

Muitas foram as modificações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015, que revogou o CPC/73, depois de 42 anos. 

Em vigor de 2016, alguns dispositivos já caíram no gosto do judiciário, porém outros ainda 'não pegaram'. Para abordar o primeiro lustro do compêndio processual, Migalhas realiza o webinar "5 anos de CPC" e comemora também os 3 anos da coluna CPC na Prática, assinada por Elias Marques de Medeiros Neto, André Pagani de Souza, Daniel Penteado de Castro e Rogerio Mollica. Além dos autores, também participa do evento a advogada Elzeane da Rocha.

ASSISTA ABAIXO

Programação:

  • Balanço da aplicação das medidas executivas atípicas - artigo 139, IV, do CPC/15  

Elias Marques de Medeiros Neto – Diretor Executivo Jurídico da Rumo SA. Pós-doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.  

  • Balanço da aplicação do incidente de desconsideração da personalidade jurídica - artigo 133 do CPC/15

André Pagani de Souza – Advogado, Professor de Direito Processual Civil Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP.  

  • Balanço da aplicação do artigo 942 do CPC/15

Daniel Penteado de Castro –  Advogado, Professor de Direito Processual Civil e doutor em Direito Processual pela USP.  

  • Balanço da aplicação do artigo 85 do CPC/15

Rogerio Mollica – Advogado, Professor de Direito Processual Civil e doutor em Direito Processual pela USP. 

Presidente de Mesa 

Elzeane da Rocha - Advogada e Mestranda em Direito pela FADISP.  

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025