Migalhas Quentes

Ordélio Azevedo Sette: 50 anos dedicados à advocacia

Conheça a história de sucesso desse mineiro visionário.

6/11/2020

Prestes a completar 80 anos, Ordélio Azevedo Sette tem muito do que se orgulhar. Fundador do Azevedo Sette Advogados, construiu uma banca de advogados sólida em uma época em que pouco se falava em Direito Empresarial. Escreveu, logo no início da carreira, mais de 200 artigos e julga tal prática essencial para quem precisa ganhar notoriedade no mercado.

Visionário, voltou todo seu estudo para uma advocacia focada na pessoa jurídica e apostou no Direito Internacional. Foi desacreditado pelo próprio pai, já que em 1967, em Belo Horizonte, o mercado ainda era muito incipiente. "Ele dizia que internacional aqui, só o de Porto Alegre quando vem jogar contra o Atlético Mineiro".

Torcedor do Galo, ele vibra também com a vitória do escritório nas ligas jurídicas de futebol. Ano passado, a equipe feminina saiu vitoriosa no torneiro. O escritório incentiva a prática de esportes por meio de um comitê dedicado a isso. Além do comitê de esporte, há também o de pessoas, de diversidade social, de marketing, de propostas e de relações com os clientes.

Ordélio foi consultor externo da ONU e membro do Advisory Board do Conselho das Américas, com sede em Washington e do BIAC – Business Industries Advisory Council da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, com sede em Paris, França. Toda essa experiência rendeu inúmeros prêmios e reconhecimentos.

Atualmente, com seis escritórios espalhados pelo Brasil, a banca construiu, ao longo de cinco décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência, com uma prestação de serviços ética, de qualidade e respeito.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025