Migalhas Quentes

STJ: Crimes sexuais contra criança em ambientes domésticos são de competência da vara de violência doméstica

6ª turma deu provimento a recurso em caso de estupro de vulnerável.

15/12/2020

(Imagem: Pixabay)

A 6ª turma do STJ deu provimento a recurso em caso de estupro de vulnerável fixando que crimes sexuais contra criança em ambientes doméstico são de competência da vara de violência doméstica.

O relator, ministro Rogerio Schietti, ressaltou que tem se consolidado na turma jurisprudência no sentido de que crimes praticados contra criança em ambientes doméstico, em relação afetiva, são da competência da vara de violência doméstica.

O ministro observou que, no caso, o pai buscava suprir seus desejos sexuais com a filha. “Por ser uma posição nitidamente de supremacia, portanto, a vara de violência doméstica que deve conhecer e julgar”, concluiu.

Assim, deu provimento ao recurso para determinar o retorno do caso ao juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

STJ aplica Lei Maria da Penha em crime cometido pelo neto da patroa contra empregada

7/12/2020
Migalhas Quentes

STJ aprova súmula sobre violência doméstica

22/11/2017

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025