Migalhas Quentes

"Projeto Incluir Direito" é finalista da 18ª edição do Prêmio Innovare na categoria Advocacia

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transform adoras e exemplares que se desenvolvem dentro do sistema de justiça do Brasil.

8/10/2021

É com enorme satisfação e orgulho que o CESA anuncia o “Projeto Incluir Direito” como finalista da 18ª edição do "Prêmio Innovare", na categoria advocacia. O Projeto Incluir Direito é uma iniciativa do CESA e tem como compromisso a transformação e a promoção da justiça social, fornecendo desenvolvimento educacional e pessoal para que jovens negros e negras participem em condições de igualdade nos processos seletivos para ingressar nas sociedades de advogados.

(Imagem: Projeto Incluir Direito / CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados)

Além da inserção de profissionais negros e negras nos escritórios de advocacia, esse projeto gera mudança na estrutura e cultura organizacional com o rompimento de paradigmas e preconceitos, pois contribui para a composição de equipes de trabalho mais diversas e com o rompimento de paradigmas e preconceitos.

O projeto começou com a Universidade Mackenzie, campus Higienópolis, e hoje já está presente na unidade de Campinas dessa mesma universidade, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ e na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, e já com projetos de expansão para o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. 

Para mais informações acesse o link 

O Prêmio

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transform adoras e exemplares que se desenvolvem dentro do sistema de justiça do Brasil.

Desde sua criação foram mais de sete mil práticas inscritas. As sete categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. São dois finalistas para cada categoria. Como destaque desta edição será premiada a iniciativa que melhor represente a defesa da igualdade e da diversidade. 

A Comissão Julgadora é composta por Ministros do STF, STJ, TST, Desembargadores, Promotores, Juízes, Defensores, Advogados e outros profissionais de destaque do Poder Judiciário.

A cerimônia de Premiação ocorrerá no dia 7 de dezembro, em Brasília, na sede do STF.

Confira os indicados no site do Prêmio Innovare: Clique aqui.

Confira vídeo

________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Lula sanciona lei que cria o marco legal dos jogos eletrônicos

6/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Justiça homologa acordo que suspendeu Concurso Nacional Unificado

4/5/2024

Servidor do TCU consegue remoção para cuidar de pai e irmão

4/5/2024

Caixa não pode alegar doença pré-existente se não exigiu exame prévio

5/5/2024

Artigos Mais Lidos

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

A NR 38 e o custo da segurança: Um investimento que vale a pena

4/5/2024

STJ: Crustáceos, marca e concorrência desleal

5/5/2024

Nova tributação sobre benefícios fiscais ganha protagonismo no Poder Judiciário

5/5/2024

Apuração de haveres: A possibilidade de aplicação de metodologias econômicas

5/5/2024