Migalhas Quentes

TozziniFreire oferece expertise na área de Gaming & E-sports no Brasil

O objetivo é levar a experiência do escritório a um dos negócios que mais crescem no país e no mundo.

1/12/2021

Nos últimos anos, o mercado de esportes eletrônicos tem crescido exponencialmente. Com o objetivo de atender às demandas e questões jurídicas apresentadas pelo setor, o escritório TozziniFreire Advogados criou a área Gaming & E-sports, que assessora empresas, equipes e atletas em negociações sobre desenvolvimento e propriedade intelectual de softwares, organização e streaming de competições de e-sports e direito de imagem.

A área atua ainda na regulação de jogos de sorte, loterias e apostas, bem como na elaboração de políticas anticorrupção e de prevenção à lavagem de dinheiro, licenciamento de jogos eletrônicos, utilização e estruturação de marketplaces, direitos dos consumidores, importação, distribuição e comercialização de hardwares.

"O mercado de esportes eletrônicos está em ascensão, assim como a sua demanda por atendimento nas questões jurídicas. A área de Gaming & E-sports foi criada para atender essa necessidade e oferecer uma visão orientada pelas melhores práticas dos principais setores econômicos envolvidos nesse nicho", diz Fernando Serec, CEO de TozziniFreire.

Fernando Serec(Imagem: Divulgação)

Isso é possível graças à estrutura full-service do escritório. A área conta com a interação das esquipes de Cybersecurity & Data Privacy, Fusões & Aquisições, Direito Administrativo e Projetos Governamentais, Regulatório, Relações Governamentais, Governança Corporativa, Propriedade Intelectual, Penal Empresarial e Compliance – além de grupos setoriais diretamente ligados à indústria de jogos – e o suporte do ThinkFuture, programa de inovação de TozziniFreire que está em constante conexão com o ambiente digital nacional e internacional.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF tem cinco votos pela recusa à transfusão de sangue por testemunhas de Jeová

19/9/2024

Lei altera CPC e mantém competência dos Juizados Especiais Cíveis

19/9/2024

CNJ suspende juiz por falhas graves em ação de penhora de imóvel

18/9/2024

Julgamento em Londres do desastre de Mariana provoca questionamentos

19/9/2024

Juíza condena policiais por homofobia após foto de beijo em formatura da PM

18/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alienação fiduciária de imóveis: Escritura pública ou instrumento particular?

18/9/2024

Tema repetitivo 1.200: STJ reafirma que o prazo prescricional para ação de petição de herança deve ser contado da abertura da sucessão

19/9/2024

Entenda por que STJ reforça que artigo do CPC permite impugnação sem a necessidade de um recurso formal

19/9/2024

O uso do WhatsApp para citação

19/9/2024

Novidade: Inventário e divórcio consensual extrajudicial, também com menores e incapazes

19/9/2024