Migalhas Quentes

Escritório consegue primeira quitação de ações preferenciais do FINOR

Além das ações quitadas, o escritório irá materializar outra quitação de débitos referentes a debêntures conversíveis e/ou não conversíveis em ações.

9/3/2022

O escritório Albuquerque Pinto conseguiu a primeira quitação em favor da empresa Acary Hotelaria S.A. de ações preferenciais pertencentes ao FINOR. Além das ações quitadas, o escritório irá materializar outra quitação, lastreando-se na lei 14.165/21 de débitos referentes a debêntures conversíveis e/ou não conversíveis em ações.

Os títulos são substitutos da modalidade 34/18, decorrente de incentivos administrados pela SUDENE.

Escritório consegue primeira quitação de ações preferenciais do FINOR.(Imagem: Freepik)


Segundo o escritório, a modificação do 34/18 para as debêntures acarretou danos irreparáveis ao andamento de vários projetos no Nordeste brasileiro posto que, na forma primitiva, os recursos do incentivo eram representados por ações preferenciais e, quando da modificação, passaram os empresários a ser devedores na forma de empréstimos sujeitos a juros de 4% a.a. e atualização monetária pela TJLP.
 
_______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025