Migalhas Quentes

Candidato que contestou questão do XXXVI Exame de Ordem fará 2ª fase

A questão alvo da controvérsia é a 41 da prova tipo 4.

4/12/2022

Decisão liminar do juiz Federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, da vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Formosa/GO, garantiu a um candidato o direito de participar da 2ª fase do XXXVI Exame de Ordem. Na Justiça, o autor pede que uma questão da prova seja anulada.

Trata-se de mandado de segurança impetrado pelo candidato por meio do qual se objetiva, em sede liminar, que seja declarada anulada ou que se suspenda os efeitos da questão 41 da prova tipo 4 – azul do XXXVI Exame de Ordem.

Para tanto, o impetrante aduz que com a divulgação do gabarito preliminar houve uma avalanche de críticas e amostras de erros crassos de enunciados, aplicação equivocada de normas do Direito, e ausência de atribuição da pontuação correta, dupla resposta, dentre outras.

Afirma que interpôs recursos em face do gabarito das questões objetivas e a autoridade coatora, em total desrespeito ao edital, apresentou respostas totalmente dissonantes da realidade, sem fundamentação adequada, o que fere as normas editalícias e o princípio da isonomia.

Assevera, ainda, que a questão 41 da prova tipo 4 - azul deve ser anulada, pois gera confusão ao examinando, induzindo à marcação de assertiva errada.

O juiz, utilizando-se do poder geral de cautela e considerando que a 2ª fase acontecerá em data próxima, no dia 11/12/22, entendeu que é o caso de garantir ao candidato a continuidade no certame nas fases que lograr êxito até o julgamento do mérito.

Candidato que contestou questão do XXXVI Exame de Ordem fará 2ª fase.(Imagem: Freepik)

O advogado Pedro Auar patrocina a causa.

Veja a decisão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

OAB divulga gabarito preliminar da 1ª fase do XXXVI Exame de Ordem

23/10/2022
Migalhas Quentes

Candidata consegue anular duas questões do XXXIII Exame de Ordem

20/4/2022
Migalhas Quentes

Justiça de SP anula questão do XXXII Exame de Ordem Unificado

22/10/2021

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025