Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "A Legalidade da Suspensão do Fornecimento de Energia Elétrica aos Consumidores Inadimplentes"

24/4/2007


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de realizar o sorteio de um exemplar da obra "A Legalidade da Suspensão do Fornecimento de Energia Elétrica aos Consumidores Inadimplentes" (Editora Lumen Júris, 138 p.) elaborada e carinhosamente oferecida pelo Dr. Fábio Amorim da Rocha, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Olvidam os defensores desse entendimento que a concessionária de energia elétrica encontra-se amparada pela legislação quanto ao seu direito de receber a contraprestação pelos serviços que presta, e nenhuma outra condição lhe é imposta, no sentido de fornecer seu produto gratuitamente. Calcado em posicionamentos de excelentes profissionais que compõem esse seleto setor, pretendemos demonstrar singelamente nesse livro que a suspensão do serviço ao consumidor inadimplente tem amparo na lei, na doutrina e na jurisprudência, e, de maneira alguma, é vedada pela Lei Consumerista.

Sobre o autor:

Fábio Amorim da Rocha é Diplomado Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Campos, em 1988. Trabalhou no Departamento Jurídico da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro – CERJ. Desde 1998 é Associado Sênior do escritório Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Brandão Couto Advogados. Na CERJ e no escritório em que é associado especializou-se no Direito de Energia. Fez MBA em Direito Empresarial em 2001 pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Pós-graduação em Direito da Energia em 2003 pela Universidade Cândido Mendes.

___________________

 Resultado:

  • Teyller Agostinho do Carmo Plotegher, do escritório Ferreira Advogados Associados, de Contagem/MG
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025

Da “bomba bandeira branca” à decisão sem cor. Da validade à eficácia da cláusula de exclusividade. Qual o limite do Poder Judiciário?

2/12/2025