O Mattos Filho assessorou a AEGEA Saneamento, o Itaú BBA Assessoria Financeira e o Banco BTG Pactual no âmbito da oferta pública de distribuição de debêntures nos termos da deliberação CVM 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada, de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, da 22ª emissão da AEGEA, no valor total de mais de R$ 2 bilhões.
Os recursos captados pela AEGEA serão utilizados para o pagamento e/ou reembolso de despesas, gastos ou dívidas passíveis de reembolso, relacionados aos projetos descritos na escritura, desde que tais despesas, gastos ou dívidas passíveis de reembolso tenham ocorrido em um período igual ou inferior a 24 meses contados do "Anúncio de Encerramento da Oferta".
A emissão foi realizada em conformidade com o artigo 1º, parágrafo 1º, da lei 12.431/11, conforme alterada, estender o prazo.
A negociação contou com os serviços dos sócios Bruno Mastriani Simões Tuca e Raphael Saraiva, além dos advogados Stephanie Fugita e Rafael Arruda Arraes de Alencar.