Migalhas Quentes

Nelson e Anne Wilians representam Brasil internacionalmente em Cannes

No último domingo, 18, os advogados participaram do evento "Brasil Global 200 Anos", promovido pela Forbes França, durante o Festival de Cannes.

20/5/2025

Os advogados e empresários Nelson e Anne Wilians participaram no último domingo, 18, do evento Brasil Global 200 Anos, promovido pela Forbes França, durante o Festival de Cannes.

Ao lado de Dominique Busso, CEO da Forbes França, eles integraram o painel "A Importância de Mentes e Negócios Brasileiros no Mercado Internacional", que abordou o crescente protagonismo do Brasil como fonte de inovação, liderança e impacto no cenário global.

Em sua fala, Nelson Wilians destacou o valor estratégico da criatividade brasileira no contexto internacional.

"Por muito tempo, o Brasil foi visto apenas como fornecedor de matéria-prima. Mas o nosso verdadeiro diferencial está na mente criativa, na habilidade de inovar com poucos recursos e resolver o impossível com inteligência e bom humor".

Segundo ele, "o mercado internacional precisa disso mais do que nunca. A mente brasileira é, sim, um ativo global, ainda subvalorizado".

Nelson também reforçou que o mundo demanda mais do que força de trabalho.

"O mundo não precisa apenas da nossa mão de obra. Precisa da nossa criatividade. Já temos provas disso. Brasileiros estão liderando empresas globais, inovando em tecnologia, arte e ciência. Mas muitos precisaram sair do Brasil para serem valorizados".

Para ele, a chave está em ousar com autenticidade. "O Brasil já é celeiro do mundo. Agora, precisa ser cérebro do mundo também. Exportar ideias é tão valioso quanto exportar commodities. Para isso, é preciso ocupar nosso espaço, com coragem, resiliência, planejamento. Quando o Brasil pensa grande, o mundo escuta".

Em Cannes, Nelson e Anne Wilians evidenciam a força jurídica e social do Brasil.(Imagem: Divulgação)

Anne reforçou o papel da educação e da liderança feminina como motores de transformação.

"Impacto se constrói com visão, mas também com sensibilidade. A liderança do futuro é colaborativa, comprometida e corajosa. E as mulheres brasileiras têm ocupado esse espaço com competência e propósito".

Com atuação reconhecida em iniciativas voltadas à cidadania, juventudes e equidade de gênero, Anne destacou que o Brasil precisa exportar ideias, sim, mas também valores.

"Quando mostramos que é possível aliar negócios com responsabilidade social, damos ao mundo um novo modelo de desenvolvimento. E é essa influência que realmente transforma"

Ela também ressaltou a importância de ampliar a presença brasileira em alianças estratégicas.

Por meio da Aliança Legal de Escritórios de Advocacia, que reúne representantes de quatro continentes, a Nelson Wilians Advogados posiciona o Brasil como protagonista na expansão global do setor jurídico corporativo, promovendo inovação, gestão estratégica e o fortalecimento de relações internacionais que ampliam oportunidades profissionais ao redor do mundo.

Antes do painel principal, Nelson e Anne também participaram de um talk com convidados, onde compartilharam experiências pessoais e profissionais ligadas à construção de influência, liderança e impacto social.

A conversa antecipou os temas centrais da mesa e reforçou o compromisso de ambos com uma advocacia conectada ao desenvolvimento humano, à justiça social e à presença global do pensamento jurídico brasileiro.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025