Com o objetivo de contribuir com quem mais precisa de apoio e fortalecer o impacto positivo na sociedade, o Demarest Advogados realiza até sexta-feira, 30/5, sua "Semana Social", com ações voltadas para a comunidade em que atua, entidades parceiras e iniciativas relacionadas ao Pro Bono.
Uma das ações previstas é o debate "Qual o impacto social do Pro Bono?", em que será apontada a relevância social do trabalho pro bono.
O encontro será realizado com entidades parceiras do Demarest Advogados e as iniciativas "D Ao Redor", projeto que busca uma sociedade mais igualitária e solidária, ao fortalecer o relacionamento do escritório com comunidades locais, com ações voltadas para educação e inclusão social, e "D Pro Bono", responsável por atender organizações não governamentais, sem fins lucrativos e sem meios para arcar com serviços jurídicos nas mais diferentes áreas do Direito.
O debate terá a participação de Beatriz Pantaleão, presidente do Conselho da Fundação Gol de Letra, Marcela Garcia de Almeida, gerente do Instituto EDP, Rebecca Groterhorst, diretora-adjunta do Instituto Pro Bono, e Shirlene Queiroz, gerente da Casa do Pequeno Cidadão.
Ações solidárias
Durante a "Semana Social", os profissionais das áreas jurídica e administrativa também estão fazendo diversas ações para arrecadar livros, agasalhos (roupas, cobertores), kits de higiene (shampoo, sabonete, creme dental, entre outros itens) para colaborar com instituições que ajudam crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre as instituições que receberão as doações e propósito promover a solidariedade estão o Instituto Devolver; a Fundação Gol de Letra, a Casa do Pequeno Cidadão; o Instituto Pró-Saber e a Casa José Coltro.
As iniciativas "D Ao Redor" e "D Pro Bono" fazem parte do "D Impacto", vertente do Demarest Advogados que engloba diversas ações de responsabilidade social e impacto positivo, visando promover a diversidade, inclusão e cidadania corporativa.