Migalhas Quentes

Servidores do TJ/SP suspendem greve

Categoria reivindica reposição de perdas salariais.

29/5/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Servidores do TJ/SP decidiram, na tarde desta quarta-feira, 28, suspender a greve iniciada em 13 de maio. A paralisação foi motivada pela reivindicação de reposição das perdas salariais da categoria.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada em frente ao Fórum João Mendes, localizado no centro da capital paulista.

Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo fazem manifestação por reposição salarial.(Imagem: Cadu Pinotti/Agência Brasil)

A suspensão do movimento ocorreu após a abertura de uma mesa de negociação entre as entidades representativas dos servidores e a direção do TJ/SP. Durante as tratativas, foram abordados temas como a recomposição salarial, o enquadramento de escreventes como servidores de nível superior e a readequação dos valores do auxílio-saúde.

Uma nova rodada de negociações está agendada para o dia 2 de junho, data em que a categoria pretende retomar a mobilização.

O tribunal e os sindicatos não divulgaram informações sobre eventuais impactos da greve no atendimento ao público, nos prazos processuais e no andamento das ações.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos