Migalhas Quentes

ButtiniMoraes reforça área Jurídica e de Compliance Corporativo

Tainã Okada, nova contratação do escritório, terá a missão de estruturar procedimentos e padronizar fluxos, desde o planejamento estratégico até a tomada de decisões críticas.

12/8/2025

O ButtiniMoraes acaba de contratar Tainã Lourenço Okada para gerenciar a nova área Jurídica e de Compliance Corporativo, cujo objetivo é garantir que o escritório opere em conformidade com as leis, regulamentos e normas éticas aplicáveis, minimizando riscos legais e protegendo a reputação do escritório.

A área Jurídica e de Compliance Corporativo foi criada pelo ButtiniMoraes porque o escritório considera de extrema relevância ter uma estrutura interna pronta para auxiliar sócios e advogados a garantir maior excelência nas estratégias e sustentabilidade aos negócios.

Esta área atuará, além da gestão de riscos, estruturando procedimentos e padronizando fluxos para garantir aderência à legislação e aos princípios éticos. Sua criação visa proteger a reputação do escritório e permitir que possa direcionar sua  energia para o core business, que é a advocacia de ponta e o relacionamento com os clientes.

Tainã Lourenço Okada (Imagem: Divulgação)

Tainã Okada traz para o ButtiniMoraes mais de 15 anos de experiência jurídica, com destaque para a estruturação de departamentos jurídicos e de compliance. Nos últimos anos, ela se dedicou a reorganizar trabalhos e equipes, além de padronizar processos, fluxos e sistemas. Anteriormente, a advogada atuou em escritórios e empresas, como a startup Facily, o Grupo Abril, a Yamaha Brasil, entre outras.

Para Tainã, a área Jurídico Corporativa é um pilar fundamental para a excelência das estratégias dos escritórios de advocacia e sua atuação vai muito além de um papel acessório ou de simples homologação.

"Trata-se de uma área fundamental e que atua integrada com os demais departamentos, desde o planejamento estratégico até a tomada de decisões críticas. Sua relevância é demonstrada pela antecipação de riscos, geração de relatórios inteligentes e uso eficiente de indicadores, que quantificam e comprovam, resultados efetivos para a operação", explica a nova gerente.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025