Migalhas Quentes

Bruno Durão Advocacia leva Setembro Amarelo para dentro do escritório

Iniciativa reuniu especialistas em saúde mental para dialogar com colaboradores e reforçar a valorização da vida.

1/10/2025

Dia 29/9, o escritório Bruno Durão Advocacia promoveu uma ação de conscientização em alusão ao "Setembro Amarelo", campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio. O objetivo foi reforçar o compromisso com a saúde mental dos colaboradores, promovendo diálogo aberto e medidas de acolhimento.

Segundo estudo do Cidacs/Fiocruz Bahia, divulgado em fevereiro/24, as taxas de suicídio entre jovens no Brasil cresceram em média 6% ao ano entre 2011 e 2022. No caso de autolesões na faixa etária de 10 a 24 anos, o aumento anual foi ainda maior, de cerca de 29% por ano no mesmo período.

A programação no escritório contou com a participação do coordenador de Desenvolvimento, Eliel Santana, que ministrou uma palestra destacando a importância do cuidado com a saúde emocional no ambiente corporativo, como reconhecer sinais de sofrimento, incentivar apoio mútuo e promover práticas saudáveis de convivência. Também esteve presente a psicanalista Jhulie Campello, que aprofundou o tema, mostrando como o estresse, as pressões do dia a dia e o silêncio acerca das emoções prejudicam o bem-estar. "Dar voz aos sentimentos e reconhecer a necessidade de apoio psicológico são passos fundamentais para prevenir crises", falou a psicanalista.

Na ação, os colaboradores receberam copos personalizados e panfletos informativos, contendo mensagens de incentivo, orientações de autocuidado e os principais sinais de alerta do sofrimento mental.

A iniciativa foi idealizada pelo CEO, Bruno Medeiros Durão, que comentou sobre a importância desses temas. "Em momentos como este, precisamos mais do que nunca olhar uns para os outros. Priorizar a saúde mental não é um luxo, é uma necessidade. No ambiente de trabalho, mostramos que cada pessoa importa, que cada vida importa", comentou.

Com essa mobilização, o escritório reforça seu papel social, não só como local de prestação de serviços jurídicos, mas também como espaço humano, preocupado com o bem-estar e a vida de quem compõe sua equipe.

Bruno Medeiros Durão, idealizador da iniciativa.(Imagem: Mathews Baldez)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025