Migalhas Quentes

Battaglia & Pedrosa anuncia a chegada de três novas advogadas

Letícia Lopes, Rebeca Lucena e Caroline Oda integram a equipe de Direito Médico-Hospitalar.

9/10/2025

Em continuidade ao seu movimento de expansão e consolidação na área de Direito Médico-Hospitalar, o Battaglia & Pedrosa Advogados anuncia a chegada das advogadas Letícia Lopes, Rebeca Lucena e Caroline Oda. A ampliação da equipe reforça o posicionamento do escritório como referência no atendimento jurídico a instituições de saúde, hospitais, operadoras e profissionais do setor, unindo excelência técnica, visão estratégica e atuação sensível às particularidades da área médica.

Letícia Lopes traz experiência voltada ao contencioso médico e hospitalar, com atuação pautada pela ética e pela busca de soluções eficazes em casos complexos. Pós-graduanda em Processo Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, aprimorou sua formação por meio de experiências em instituições de destaque, como FGV, onde participou na área de projetos e no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Rebeca Lucena, com dupla inscrição na OAB (Bahia e São Paulo), soma à equipe sua sólida trajetória acadêmica e institucional. É pós-graduada em Direito Médico e Bioética pela Santa Casa de São Paulo e possui MBA em Gestão em Saúde pela USP. Sua experiência abrange assessoria a hospitais e órgãos públicos, o que lhe confere ampla visão das demandas jurídicas no setor. Atualmente, integra a Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP, é secretária-geral da Comissão de Proteção ao Rio São Francisco da OAB/BA e foi vice-presidente da Comissão Especial de Celeridade Processual da OAB/BA, na qual desenvolveu projeto de grande impacto no andamento processual em parceria entre a OAB/BA e o TJ/BA.

Já Caroline Oda agrega ao escritório uma formação técnica multidisciplinar e uma visão analítica voltada à gestão e regulação em saúde. Graduada em Direito pela PUC-SP, é especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP e cursa o MBA Executivo de Gestão em Saúde na Faculdade Israelita Albert Einstein. Sua experiência compreende temas de Life Sciences, Direito Regulatório e Contencioso estratégico, áreas essenciais à crescente complexidade do setor médico-hospitalar.

Letícia Lopes, Rebeca Lucena e Caroline Oda.(Imagem: Divulgação)

Para o sócio Paulo André M. Pedrosa, a chegada das novas profissionais marca um passo importante na consolidação da prática médica e hospitalar do escritório: "A expansão da nossa equipe reflete o compromisso permanente do Battaglia & Pedrosa em oferecer uma advocacia altamente especializada e sensível às particularidades do setor da saúde. Letícia, Rebeca e Caroline trazem consigo excelência técnica, formação sólida e uma visão humana do Direito, atributos indispensáveis para a atuação em um segmento que exige rigor jurídico, empatia e responsabilidade social. Estamos certos de que suas contribuições fortalecerão ainda mais nossa capacidade de entregar soluções jurídicas assertivas e inovadoras aos nossos clientes".

Com a chegada das novas advogadas, o Battaglia & Pedrosa Advogados reafirma seu propósito de unir conhecimento jurídico, inovação e experiência prática para atender de forma estratégica e integrada às complexas demandas do Direito Médico-Hospitalar.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025