O Trench Rossi Watanabe assessorou a Neoenergia na venda de sua participação na Energética Águas da Pedra, detentora e operadora da Usina Hidrelétrica Dardanelos, localizada no Rio Aripuanã/MT, com capacidade instalada de 261 MW, para a EDF Brasil Hidro Participações S.A, sociedade a ser detida pela EDF Brasil Holding S.A., com 75% do capital total e Neoenergia, com 25% do capital total.
A operação tem um enterprise value de R$ 2,5 bilhões. A EDF poderá adquirir a participação da Neoenergia em até dois anos e meio após a conclusão da operação, período em que a Neoenergia também poderá alienar a totalidade de sua posição para uma empresa do grupo econômico da EDF.
"A operação demandou precisão técnica e estreita colaboração entre todos os envolvidos. A estrutura adotada, que combina participações societárias conjuntas e dívida, mostra como o mercado brasileiro continua evoluindo em direção a soluções cada vez mais sofisticadas", afirma J. Roberto Martins, sócio de Trench Rossi Watanabe que liderou a transação na assessoria jurídica à Neoenergia.
"É um orgulho apoiar nossos clientes em movimentos estratégicos como este", conclui.
O escritório assessorou a Neoenergia em todas as fases da operação, desde as etapas preliminares do processo até a estruturação, preparo e negociação dos contratos.
Além do sócio J. Roberto Martins, a equipe do Trench Rossi Watanabe contou com os associados Adam Milgrom e Matheus Soares.
A Neoenergia também contou com o apoio do seu time jurídico interno, representado por Mariane Carvalho Medeiros, Thays Barbosa Raposo Reis e Alana Cristina Braz Duarte.