Migalhas Quentes

Duas instituições de ensino da Bahia apresentaram os maiores percentuais de aprovação na última edição do Exame de Ordem

4/3/2008


OAB

Maiores aprovações no Exame de Ordem ficam com a BA

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, anunciou ontem, ao reunir-se com os presidentes das 27 Seccionais da entidade, em Brasília, que duas instituições de ensino jurídico da Bahia – a Universidade Estadual de Feira de Santana e a Universidade Federal da Bahia – apresentaram os maiores percentuais de aprovação por instituição na última edição do Exame de Ordem, entre as Seccionais que optaram pela aplicação unificada do conteúdo das provas.

Ao divulgar a estatística, Britto afirmou que os dados revelam que o Brasil tem cursos de Direito de excelente qualidade, espalhados inclusive pelo interior. "Desmistificam, ainda, a idéia de que só as universidades federais conseguem registrar boa aprovação no exame, já que a instituição de ensino de Feira de Santana é estadual", afirmou.

A Universidade Estadual de Feira de Santana teve 25 candidatos inscritos na primeira fase da última edição do Exame de Ordem. Desses, 24 prestaram as provas, um aluno ficou ausente e 22 conseguiram êxito, resultando no percentual de 91,67% de aprovação.

Já a Universidade Federal da Bahia teve 117 candidatos, 115 compareceram às provas, dois ficaram ausentes e 102 alunos foram aprovados, registrando um percentual de aprovação de 88,7%. "Os dados demonstram mais uma vez que o Exame de Ordem acerta quando se unifica", afirmou Cezar Britto. Ao contrário do que ocorreu na Bahia, a Faculdade Afirmativo, de Mato Grosso, manteve sua performance negativa. De 29 candidatos inscritos, a instituição registrou 29 reprovações, ou seja, 100% de reprovação na primeira fase do exame.

Ainda conforme o presidente nacional da OAB, os resultados confirmam que as faculdades que são de baixa qualidade e que visam somente o lucro e à mercantilização do ensino continuam reprovando a totalidade dos alunos inscritos no Exame de Ordem.

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024