Migalhas Quentes

Resultado de Sorteio de obra "Revista dos Juizados Especiais"

29/7/2008


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Revista dos Juizados Especiais" (312 p.), escrita com a colaboaração de diversos juristas brasileiros, gentilmente oferecida pela Editora Fiuza.

Sobre a obra:

Desde 1995, a "Revista dos Juizados Especiais" vem se notabilizado por ser a única e mais competente publicação relativa à Lei n. 9.099/95 (clique aqui).

Sua periodicidade trimestral possibilita ao leitor contato com a jurisprudência mais atual, além do acesso a artigos doutrinários e comentários a acórdão de temas do momento.

O material é selecionado e escrito por especial grupo de colaboradores. O resultado deste empenho é a enorme receptividade da Revista dos Juizados Especiais, sendo ferramenta de trabalho indispensável àqueles que sabem ser a Lei n. 9.099/95 o maior instrumento de acesso à Justiça.

A Revista dos Juizados Especiais, traz doutrina, jurisprudência do STF e STJ, decisões dos colégios recursais com matéria civil e criminal.

Contém julgados de diversas regiões do país, fazendo com que haja uma maior integração dentre estes Juizados, tornando a revista ferramenta dinâmica e indispensável ao dia-a-dia dos profissionais atuantes no meio jurídico.

Destaque para os dois artigos presentes na edição. O primeiro intitulado "A Natureza Jurídica do Seguro DPVAT e o Prazo Prescricional da Pretensão do Beneficiário", é assinado pelo juiz Manoel Aureliano Ferreira Neto, e pelo assessor Evandro Pires de Lemos Júnior. O segundo é assinado pelo desembargador Vanderci Álvares, que tratou do tema "A Reforma Necessária nos Juizados Especiais".

A edição é uma publicação oficial do Fórum Nacional de Juizados Especiais – FONAJE, que tem como objetivos congregar magistrados do Sistema de Juizados Especiais e suas turmas recursais; uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar os projetos legislativos e promover o Sistema de Juizados Especiais; colaborar com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como com os órgãos públicos e entidades privadas, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

____________

 Resultado :

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025