Migalhas Quentes

Resultado da promoção - Homenagem a Humberto Theodoro Junior

6/2/2009


Promoção imperdível


Homenagem aos grandes doutrinadores do direito brasileiro

Grandes nomes do Direito esperam por você nesta volta à rotina acadêmica. Alunos, professores e estudiosos do Direito podem concorrer, após merecidas férias, a inúmeras obras de renomados autores.

A partir desta data, Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico e você pode levar esses grandes doutrinadores para sua prateleira.

Hoje o homenageado é o advogado e professor Humberto Theodoro Júnior. Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para participar. Quatro participantes de sorte poderão receber em casa uma das obras do autor.

Sobre as obras :

Lei de Execução Fiscal (Editora Saraiva - 11ª edição - 657 p.)

Dividida em duas partes, esta obra oferece uma análise completa e detalhada da Lei n. 6.830/80. Primeiro apresenta o exame de artigo por artigo da lei, possibilitando uma consulta fácil e rápida. A seguir, traz a jurisprudência acerca do tema, também organizada por artigos, proporcionando solução para as possíveis controvérsias. Constitui, assim, obra de indiscutível valia aos profissionais e estudantes que buscam um estudo aprofundado da matéria.



Comentários ao Novo Código Civil (Editora Forense - 4ª edição - V. III - Tomo I e II - 698 e 708p.)

A presente obra vem preencher uma lacuna surgida coma a alteração do Código Civil. Centrando-se nos defeitos do negócio jurídico, em Comentários ao Novo Código Civil faz uma análise minuciosa deste tema, alterado pelas mudanças dos padrões culturais, das posturas éticas e das escalas de valores que norteiam a atual sociedade brasileira. O Estatuto que se incorporou na Lei 10.406, de 10.01.2002, permite aos aplicadores o constante aperfeiçoamento e a permanente atualização para acompanhar a marcha evolutiva dos costumes e anseios da sociedade. De autoria do ilustre Humberto Theodoro Júnior, a obra ainda conta com a colaboração do Exmo. Min. Sálvio de Figueiredo Teixeira, como Coordenador.


Curso de Direito Processual Civil (Editora Forense - 49ª edição - Vol. I - 798 p.)

A Editora Forense sente-se orgulhosa de oferecer às letras jurídicas nacionais e especialmente ao mundo universitário brasileiro um, novo Curso de Direito Processual Civil, elaborado com rigor científico e com a qualidade didática que caracteriza a obra do processualista Humberto Theodoro Júnior.





Processo de Execução e Cumprimento da Sentença (Editora Leud - 24ª edição - 696 p.)

A preocupação, nessa atualização do Processo de Execução, foi ser fiel á visão funcional reclamada pela modernidade, em todo o exame das reformas recentes do direito positivo. Buscando, antes de tudo, identificar o objetivo visado pelas inovações, imaginamos contribuir para extrair a maior utilidade possível do trabalho legislativo de revisão do Código de Processo Civil, no campo da execução forçada.


Sobre o autor :

Humberto Theodoro Júnior é professor titular de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da UFMG, professor adjunto de Direito Civil da mesma instituição e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.








__________________

Ganhadores :

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025