Migalhas Quentes

Desa. Maria de Fátima será a primeira mulher a presidir uma sessão do Tribunal Pleno do TJ/PB

Pela primeira vez na história do TJ/PB uma mulher vai presidir, integralmente, uma sessão do Pleno - Colegiado de maior deliberação da Corte. A vice-presidente do TJ, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, coordenará os trabalhos das sessões administrativa e ordinária de hoje, 2/12. Ela responde pela presidência do Tribunal, em virtude de uma viagem do desembargador-presidente, Luiz Silvio Ramalho Júnior.

2/12/2009


Elas

Desa. Maria de Fátima será a primeira mulher a presidir uma sessão do Tribunal Pleno do TJ/PB

Pela primeira vez na história do TJ/PB uma mulher vai presidir, integralmente, uma sessão do Pleno. A vice-presidente do TJ, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, coordenará os trabalhos das sessões administrativa e ordinária de hoje, 2/12. Ela responde pela presidência do Tribunal, em virtude de uma viagem do desembargador-presidente, Luiz Silvio Ramalho Júnior.

O presidente está nos Estados Unidos, onde participa do Programa de Treinamento na Eficácia na Administração Judiciária, realizado pela Universidade da Geórgia. Ramalho Júnior reassume suas funções na segunda quinzena deste mês.

A pauta ordinária de julgamento desta quarta-feira tem 20 processos e na administrativa mais 15 feitos. Dentre os que merecem destaque estão uma ADIn, onde figura como requerente o prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior. A ação é movida contra a câmara municipal daquela cidade. Os magistrados também vão analisar uma notícia-crime, manejada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), contra o ex-prefeito de Condado, Edivam Pereira de Oliveira Júnior.

Ainda consta na pauta outra notícia-crime, desta vez acionada pelo MPF e que tem como noticiado o ex-prefeito de Queimadas, Saulo Leal Ernesto de Melo. As duas queixas-crime do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arthur Paredes Cunha Lima, também estão em mesa para julgamento.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF tem cinco votos pela recusa à transfusão de sangue por testemunhas de Jeová

19/9/2024

Lei altera CPC e mantém competência dos Juizados Especiais Cíveis

19/9/2024

CNJ suspende juiz por falhas graves em ação de penhora de imóvel

18/9/2024

Julgamento em Londres do desastre de Mariana provoca questionamentos

19/9/2024

Juíza condena policiais por homofobia após foto de beijo em formatura da PM

18/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alienação fiduciária de imóveis: Escritura pública ou instrumento particular?

18/9/2024

Tema repetitivo 1.200: STJ reafirma que o prazo prescricional para ação de petição de herança deve ser contado da abertura da sucessão

19/9/2024

Entenda por que STJ reforça que artigo do CPC permite impugnação sem a necessidade de um recurso formal

19/9/2024

O uso do WhatsApp para citação

19/9/2024

Novidade: Inventário e divórcio consensual extrajudicial, também com menores e incapazes

19/9/2024