terça-feira, 19 de março de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Cleanto Farina Weidlich
result.title

Cleanto Farina Weidlich

Migalheiro desde outubro/2007.

Servidor público do Poder Judiciário do RS., desde escrevente, oficial ajudante até contador judiciário (dos 12 até os 26 anos), depois, advogado e professor até os dias atuais em Carazinho RS.

Migalhas de Peso Exegese do art. n°. 475-J, do CPC.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Exegese do art. n°. 475-J, do CPC.

Ao ler a notícia sobre a fixação de orientação do 6º Grupo Cível, sobre a interpretação do comando do art. n°. 475-J, do CPC, em primeiro, envio o meu aplauso pela iniciativa dos Desembargadores que integram o Sexto Grupo Cível do TJ/RS, fato que por si só, poderá resultar no tratamento isonômico do Poder Judiciário Gaúcho aos seus jurisdicionados; em segundo, ouso discordar da orientação firmada, pois, determinar a intimação da parte, para que cumpra as obrigações resultantes, contraria - sob o meu humilde pensar - o espírito da lei processual civil e todos os movimentos sociais que impulsionaram a própria reforma legislativa, que foi toda pensada em favor da agilização do resultado jurisdicional, em sintonia com os princípios da economia e efetividade.
Migalhas de Peso Dano contra a identidade da pessoa
quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dano contra a identidade da pessoa

Será possível, ao lidador do direito, ao rábula, ao catecúmeno, ao apedeuta jurídico, ao advogado de um só livro e uma só causa, aproveitando um descuido do resto da humanidade, ter um dia feliz?
Migalhas de Peso Ensino, conhecimento, saber, caráter, competência, como forma de contribuição científica
quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Ensino, conhecimento, saber, caráter, competência, como forma de contribuição científica

Em contribuição à Grande Vida Universal, na qual representamos apenas breves e íntimos momentos, uma vez que esta, se consolida para um bem maior, para uma obra harmônica - que por isso será justa e bela - pois o que agrada a pessoa mais perfeita é naturalmente correto.