segunda-feira, 24 de junho de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Gabriel Cemin Petry
result.title

Gabriel Cemin Petry

Migalheiro desde fevereiro/2024.

Bolsista do CNPq. Graduando em Direito pela Universidade Feevale. Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq/Feevale: Direito e Desenvolvimento. Integrante do Projeto de Pesquisa CNPq/Feevale: Inteligência Artificial para um Futuro Sustentável: Desafios Jurídicos e Éticos. Autor de artigos jurídicos.

Colunas - Migalhas Notariais e Registrais Domicílio eletrônico judicial e o acesso concentrado às comunicações do Poder Judiciário
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Domicílio eletrônico judicial e o acesso concentrado às comunicações do Poder Judiciário

Domicílio eletrônico judicial centraliza comunicações processuais em plataforma digital. Adesão obrigatória para tribunais e entidades públicas.
Colunas - Migalhas Notariais e Registrais Execuções fiscais e as comunicações da resolução 547 do CNJ: Até quando, ó Catilina, abusarás?
quarta-feira, 6 de março de 2024

Execuções fiscais e as comunicações da resolução 547 do CNJ: Até quando, ó Catilina, abusarás?

Resolução 547 do CNJ busca eficiência em execuções fiscais, seguindo tese do STF. Ajuizamento exige tentativa de conciliação e protesto do título, reduzindo morosidade. Dados indicam que 34% do acervo judicial são execuções fiscais, com custos elevados.
Colunas - Migalhas Notariais e Registrais Sites de intermediação de compra e venda não precisam fazer prévia fiscalização de produtos anunciados: Como o notário pode atuar na segurança dos negócios online
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Sites de intermediação de compra e venda não precisam fazer prévia fiscalização de produtos anunciados: Como o notário pode atuar na segurança dos negócios online

Karin Rick e Gabriel Petry discutem como o notário pode colaborar para a segurança nos negócios on-line feitos por meio de sites de intermediação de vendas.