domingo, 15 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Sérgio Couto
result.title

Sérgio Couto

Migalheiro desde janeiro/2008.

Migalhas de Peso
sexta-feira, 13 de junho de 2008

Justiça rápida depende de vontade política

A justiça brasileira, emaranhada em suas próprias teias, está fadada a continuar sendo o que, lamentavelmente, sempre foi, lenta, emperrada, de freio puxado ao obter resultados.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 5 de junho de 2008

Associação de moradores e os índios de Camboinhas

Os mais antigos diziam que, “quando o gato não está, os ratos tomam conta”, com isto querendo significar que a falta de um chefe, tudo vira uma geléia geral. No caso específico, a ausência do Estado organizado no cumprimento de um dever social, gera o caldo de cultura propício ao surgimento de estranhas forças, cujo único objetivo é tirar partido da situação, dispondo-se a substituir o Estado na ânsia de obter lucro fácil. Tudo, é claro, feito à sorrelfa, eis que providência não autorizada por Lei.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O idoso e a Previdência

Velhice, no Brasil, é padecer dores mil. A discriminação ao idoso é odiosa e parece não ter fim. Já foi tratado, desrespeitosamente, como "vagabundo" pelas autoridades que deveriam, justamente, dar o exemplo de reconhecimento público porque, afinal, no melhor de suas forças, o aposentado muito contribuiu para a grandeza nacional. E ao alcançar as merecidas galas da aposentadoria ainda assim não obtém o descanso dourado de que é merecedor.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Justiça Rápida depende de vontade política

A justiça brasileira, emaranhada em suas próprias teias, está fadada a continuar sendo o que, lamentavelmente, sempre foi, lenta, emperrada, de freio puxado ao obter resultados. Passam-se os anos e a sua sina se mantém, olimpicamente, inalterada, como se o fenômeno do atraso não mais surpreendesse a ninguém. Faz parte da rotina forense!
Migalhas de Peso
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O país do "Faz de Conta"

Entre seus magníficos juízes, o Brasil tem um cujas manifestações - corajosas e polêmicas – vez por outra atraem as atenções da sociedade. Refiro-me ao Ministro Marco Aurélio, do STF, que tem dito que o Brasil "é o país do faz de conta". Há um Brasil real e há um Brasil fantasioso. A tirada do insigne Ministro vem a pelo quando se examina o Brasil legal.