quinta-feira, 25 de abril de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Theodoro Vicente Agostinho
result.title

Theodoro Vicente Agostinho

Migalheiro desde junho/2019.

Pós-Doutorando em Direitos Humanos, Saúde e Justiça pelo Ius Gentium Conimbrigae - Centro de Direitos Humanos - Universidade de Coimbra/PT. Doutor e Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Especialista em Direito Previdenciário pela EPD/SP. Coordenador do Núcleo de Direito Previdenciário da ESA/SP. Membro Efetivo da Comissão Nacional de Direito Previdenciário - CFOAB. Coordenador da área Previdenciária da EBRADI. Coordenador da área Previdenciária do MEU CURSO. Coordenador da área Previdenciária da EADIR. Ex-Conselheiro do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Autor e Coautor de obras na área do Direito Previdenciário. Advogado e Professor.

Migalhas de Peso Exame da OAB e o Direito Previdenciário: Do sonho à realidade
quinta-feira, 20 de julho de 2023

Exame da OAB e o Direito Previdenciário: Do sonho à realidade

A inserção da disciplina é também uma grande demonstração da vitalidade do segmento previdenciário em solo nacional.
Migalhas de Peso A nova aposentadoria especial e sua inviabilidade protetiva pela incompatibilidade do requisito etário a partir da PEC 06/19 (Reforma da Previdência)
quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A nova aposentadoria especial e sua inviabilidade protetiva pela incompatibilidade do requisito etário a partir da PEC 06/19 (Reforma da Previdência)

A precaução traduzida pelas aposentadorias convencionais de tempo ou contribuição, trata-se de medida para evitar o mero risco enquanto o princípio da prevenção, imanente à aposentadoria especial, quando aplicado para evitar diretamente a ocorrência do dano.
Migalhas de Peso A fragilidade argumentativa do déficit como justificativa central da proposta de  reforma da Previdência Social (PEC 6/19) e seus reflexos  no ideário da efetividade dos direitos fundamentais
segunda-feira, 24 de junho de 2019

A fragilidade argumentativa do déficit como justificativa central da proposta de reforma da Previdência Social (PEC 6/19) e seus reflexos no ideário da efetividade dos direitos fundamentais

Pretende-se com este breve ensaio uma reflexão sobre o central argumento que se pretende justificar a proposta apresentada para a reforma do modelo previdenciário nacional através da PEC 6/19.