12.set.2012A duplicata virtual como instrumento de execução de título extrajudicial Iverly Antiqueira Dias Ferreira A possibilidade jurídica do pedido de cobrança de crédito pela via judicial, quando embasado em duplicata emitida por indicação, ou "boletos bancários".
12.set.2012Limites para a venda da garagem Telma Curiel Marcon A venda ou aluguel só são permitidos quando a garagem tiver matrícula independente ou com autorização dos condôminos.
12.set.2012Lula, um democrata, um estadista? Gilberto de Mello Kujawski Ele pode ser chamado de tudo, de líder carismático, nosso guia, profeta, gênio, herói, só não pode ser considerado democrata, nem estadista.
11.set.2012Compensação por serviços ambientais: um modelo para grandes centros urbanos Thiago Lopes Ferraz Donnini O momento eleitoral é oportuno para refletir a respeito dos problemas socioambientais dos grandes centros urbanos.
11.set.2012O redirecionamento da execução fiscal nos termos do artigo 135 do CTN e a jurisprudência do STJ e do STF Pedro Henrique Leite Vieira O artigo 135 do Código Tributário Nacional e a jurisprudência do STJ e do STF.
11.set.2012A necessidade de protocolo das peças recursais pelo Ministério Público é um precedente digno de registro do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Flávio Cheim Jorge e Myrna Fernandes Carneiro Os advogados informam sobre um caso em que foi reconhecida a intempestividade de recursos do MP capixaba que não foram entregues no setor competente.
10.set.2012Diretivas antecipadas de vontade: mais um passo em direção à proteção dos direitos dos pacientes Andréa Silva Rasga Ueda Mais um passo em direção à proteção dos direitos dos pacientes.
10.set.2012A nova lei antitruste como um vetor para o desenvolvimento Pedro S. C. Zanotta e Rodrigo Orlandini Confira as principais mudanças que ocorrem com a nova lei.
10.set.2012TI Maior - Programa estratégico de software e serviços de tecnologia da informação Frederico Fonseca , Ana Carolina Moreira Garcia , Ana Virgínia F. Lopes Cruz e Bárbara Ferreira Tamietti O programa estratégico de software e serviços de tecnologia da informação foi lançado para inserir o país como ator global na área de TI.
10.set.2012Vencedores e vencidos Edson Vidigal O discurso do honesto hoje é tão desacreditado que já não atrai as aglomerações para as quais ele agora, o honesto, é tido apenas como um bobo.