MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Licença urbanística: ato administrativo discricionário ou vinculado?
21.jun.2005

Licença urbanística: ato administrativo discricionário ou vinculado?

Tânia Vainsencher

A Administração Pública, no exercício de sua função precípua, pratica os mais diversos atos jurídicos. Esses atos, que produzem efeitos no mundo do Direito, são classificados em separado, para fins de estudos pela Doutrina Administrativista, de acordo com as suas semelhanças e peculiaridades.

Em defesa dos seus direitos
20.jun.2005

Em defesa dos seus direitos

Francisco Faiad

Jamais, em qualquer tempo, uma entidade lutou tanto pelos direitos do cidadão quanto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os artistas e a pirataria
20.jun.2005

Os artistas e a pirataria

O mundo do entretenimento movimenta muitos bilhões de dólares anualmente. Hoje, tudo é considerado entretenimento, desde o rádio e a televisão, passando pelos teatros, cinemas, shows, esportes e até mesmo política.

O sapo e os escorpiões
17.jun.2005

O sapo e os escorpiões

Affonso Ghizzo Neto

O depoimento explosivo do Deputado Federal Roberto Jefferson demonstra nitidamente o proceder de parte da classe política nacional. Não importa a ideologia ou a grei partidária, como diz o brocardo popular: "É tudo farinha do mesmo saco".

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.