MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado aborda relação comercial Brasil/China e diz que crise do coronavírus impactara todas as áreas do Direito
Entrevista

Advogado aborda relação comercial Brasil/China e diz que crise do coronavírus impactara todas as áreas do Direito

José Ricardo dos Santos Luz Junior, CEO do Lide China, também pontua soluções em debate no Brasil.

Da Redação

quinta-feira, 12 de março de 2020

Atualizado em 13 de março de 2020 16:15

A OMS decretou, nesta quarta-feira, 11, pandemia de coronavírus. O vírus, sem dúvida, gerou graves consequências sobretudo para a relação comercial Brasil/China.

Em valorosa entrevista concedida à TV Migalhas, o advogado José Ricardo dos Santos Luz Junior (Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados), CEO do Lide China, fala sobre o impacto econômico gerado pela crise do coronavírus.

O causídico também trata da situação de força maior, concedido pela China a diversas empresas a fim de proteger o mercado.

A necessidade de se entender o modo de trabalho Chinês, com restabelecimento de confiança, antes de tornar litigiosos os problemas relacionados à pandemia, é outro ponto destacado pelo advogado, a ser observado por causídicos que atuem em situações relacionadas à pandemia.

José Ricardo dos Santos Luz Junior esclarece que as consequências não se limitam à área econômica, devendo impactar todas as áreas da advocacia.

A China, local com maior número de infectados e mortos do globo, tem desenvolvido novas técnicas com o uso de tecnologia para contenção do vírus.

Por fim, o advogado fala de possíveis soluções encontradas no Brasil para enfrentamento da crise e prevenção do contágio.

_________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Para sanar-se de notícias, consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

_________________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas