MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tribunais dos EUA suspendem atividades por conta do coronavírus
Pandemia

Tribunais dos EUA suspendem atividades por conta do coronavírus

Audiências, julgamentos e outros procedimentos foram cancelados.

Da Redação

quinta-feira, 12 de março de 2020

Atualizado às 13:22

Os casos de coronavírus nos EUA já passam de mil e, como tentativa de conter a pandemia, diversos tribunais do país suspenderam suas atividades, cancelando audiências, julgamentos e restringindo a entrada de pessoas em suas dependências.

t

Em nota enviada à imprensa, o Tribunal Federal para o Distrito Oeste de Washington determinou que todos os casos fiquem pendentes e suspendeu todos os procedimentos civis e criminais que necessitem da presença de pessoas no local.

As informações divulgadas pelo Tribunal Federal do Distrito Sul, em Nova York, dão conta que os tribunais federais do Brooklyn, Manhattan, Bronx, White Plains e Poughkeepsie, assim como dos condados de Westchester, Putnam, Orange, Dutchess e Sullivan, proibiram a entrada de viajantes que estiveram em países de alto risco, como China, Coreia do Sul, Japão, Itália e Irã, nas duas últimas semanas, bem como pessoas que tiveram contato com elas. Indivíduos que entraram em quarentena por ordem médica ou que tiveram contato com pessoas contaminadas também estão vetados. 

O Tribunal Federal do Distrito Leste de Nova York seguiu as mesmas proibições.

Em nota publicada no site, o Tribunal Federal de recursos da 9ª região de São Francisco afirma que cancelou suas audiências bancárias e todas as reuniões não relacionadas a casos agendados, inicialmente pelo período de uma semana. As audiências agendadas para sustentação oral continuarão, a menos que seja emitida uma ordem em sentido contrário, em algum caso específico. O advogado que desejar comparecer remotamente a qualquer audiência poderá apresentar uma petição à corte.

Escritórios de advocacia também fecharam as portas temporariamente. O Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, de Nova York, foi fechado por pelo menos uma semana, depois que um dos sócios foi diagnosticado com covid-19. Um advogado da Lewis and Garbuz, em Manhattan, também foi afetado pela doença.

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Para sanar-se de notícias, consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas