5.nov.2024Precedente é o norte para atrair investimentos ao Brasil, afirma ministro FuxMinistro do STF tratou de segurança jurídica no Congresso Ibero-Brasileiro de Governança Global.
5.nov.2024Trabalhador a 300 metros do rompimento da barragem de Mariana será indenizadoSamarco, Vale e BHP Billiton pagarão R$ 150 mil por danos morais, devido ao trauma vivido durante o rompimento da barragem de Fundão em 2015.
5.nov.2024STJ: Multa do ECA por descumprir ordem judicial não se limita a pais ou responsáveisA 4ª turma decidiu que a sanção por descumprimento de determinações judiciais e do conselho tutelar, conforme o ECA, se aplica a todos, não apenas a pais ou responsáveis.
5.nov.2024Morre, aos 80 anos, o advogado e empresário Fernando Luis Cardoso BuenoDesde o início de sua carreira, Cardoso Bueno desempenhou papel central no desenvolvimento do sistema de crédito imobiliário e dos mercados futuros no Brasil.
4.nov.2024PG Advogados lança o PG Lab, Laboratório de Inovação & IAO laboratório foca no desenvolvimento e experimentação tecnológica que visa ampliar as capacidades do escritório e oferecer soluções avançadas para empresas de vários tamanhos e segmentos.
4.nov.2024Ministro Noronha destaca pilares da segurança jurídica em concessõesContratos claros e previsíveis e agência reguladora independente foram pontos elencados pelo ministro para garantir a qualidade e continuidade dos serviços transferidos ao setor privado.
4.nov.2024Secretária de Meio Ambiente de SP destaca desafios com o Novo MarcoSecretária de Meio Ambiente de SP falou sobre a regionalização e metas ambiciosas de universalização dos serviços até 2029.
4.nov.2024Ministro Cueva diz que compliance deve ser efetivo, não fachadaCueva defende que programas devem estar enraizados na cultura organizacional, promovendo mudanças do alto até a base das corporações.
4.nov.2024Jorge Messias defende aprimorar serviços para reduzir litigância públicaAdvogado-Geral da União apoia esforços para minimizar judicialização, com foco em saúde, direitos previdenciários e tributários.
4.nov.2024André Mendonça defende autocontenção e imparcialidade do JudiciárioPara o ministro do STF, o Judiciário deve agir com prudência, respeitando a independência dos demais poderes e promovendo a pacificação social.