12.set.2024Decisão do STF sobre retroatividade do ANPP afetará 1 milhão de ações, diz CNJMinistro Luís Roberto Barroso destacou que, embora isso gere carga adicional para o Judiciário, muitos processos apenas aguardam sentença.
12.set.2024CNJ analisa recusa do TJ/SP em aplicar honorários pela tabela da OABPedido impetrado no CNJ argumenta que o enunciado que define que a tabela não tem caráter vinculante contraria a Constituição, o CPC e o Estatuto da Advocacia.
12.set.2024Ao negar HC a Deolane, magistrado diz que família pagou manifestantesInfluenciadora está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, na região do Agreste de Pernambuco, após descumprir medidas cautelares.
12.set.2024Toffoli cita entrevista do Migalhas no caso Kiss: "da cadeia se sai, da cova não"Frase foi lembrada durante julgamento a respeito da prisão imediata após condenação pelo Tribunal do Júri.
12.set.2024Ministro do STJ nega habeas corpus de Solange Bezerra, mãe de DeolaneMãe da influenciadora seguirá presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife
12.set.2024Grupo farmacêutico deve conceder direitos trabalhistas a funcionáriasA sentença inclui o pagamento de intervalos, horas extras e revezamento de folgas aos domingos, destacando a importância da igualdade de gênero no ambiente de trabalho.
12.set.2024TJ/SP desclassifica falta grave de preso flagrado com 36g de maconhaColegiado aplicou recente entendimento do STF sobre o porte de drogas para consumo pessoal, mesmo com a materialidade da conduta comprovada.
12.set.2024TRT-3: Empregado discriminado por cabelo colorido terá rescisão indiretaDecisão inclui indenização por danos morais devido a conduta discriminatória no ambiente de trabalho.
12.set.2024Funcionária ameaçada de demissão por uniforme justo será indenizadaTRT da 2ª região entendeu que mulher foi exposta ao ridículo, ensejando assim, dano moral.
12.set.2024"Nem na Faixa de Gaza se mata tanto", diz Moraes de homicídios no BrasilMinistro destacou que país registrou mais de 46 mil homicídios em 2023, afirmando que isso representa "estado de coisas inconstitucional".